O jogo foi em Florianópolis, mas o Atlético-MG estava se sentindo em Belo Horizonte e não teve nenhuma dificuldade para vencer o Avaí, por 4 a 1. Mesmo jogando no Estádio da Ressacada, o time mineiro ditou o ritmo da partida desde os primeiros minutos e ganhou com gols de Carlos, duas vezes, Antônio Carlos (contra) e Lucas Pratto. Os donos da casa descontaram com André Lima.
A escalação do Atlético causou surpresa. Com Dátolo sem condições de jogo, o volante Leandro Donizete era o mais cotado para entrar como titular. Mas Levir Culpi manteve a postura ofensiva do time alvinegro e começou com Carlos. Rafael Carioca era o único homem de contenção. A partir de então, somente meias e atacantes. Como tem sido nas partidas no Independência, a pressão atleticana funcionou muito bem.
Escolhido por Levir, Carlos marcou duas vezes. O atacante que ficou fora da partida do Vasco por opção do treinador voltou em grande estilo. Porém, apesar dos gols, ele não foi o melhor em campo.
O polivalente Luan se destacou mais uma vez. Mesmo atuando mais recuado, como um segundo volante, ele participou dos três primeiros gols. Com mais uma goleada, o Atlético chega ao G-4, com 10 pontos. O Avaí permanece com sete pontos.
FICHA TÉCNICA
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos, Romário; Renan (André Lima), Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Hugo (Roberto) e Anderson Lopes. Técnico: Gilson Kleina
Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Dodô) e Luan (Maicosuel); Thiago Ribeiro (Leandrno Donizete), Carlos e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Gols: Carlos aos 14 min e Antônio Carlos (contra) aos 24 min do primeiro tempo; Lucas Pratto aos 23 min, André Lima aos 29 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Renan, Antônio Carlos, Anderson Lopes (AVA), Leonardo Silva, Rafael Carioca e Maicosuel (ATL)
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar