O árbitro Rodolpho Toski Marques terá a missão de conduzir o jogo entre Nacional-AM e Remo, marcado para 21h30m (horário de Brasília) de segunda-feira (10), na Arena da Amazônia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele será auxiliado pelos árbitros amazonenses Alexsandro Lira de Alexandre e Marcos Santos Vieira.
Rodolpho Marques nasceu em Campina Grande do Sul (PR), tem 26 anos e se formou aos 17 na Federação Paranaense de Futebol.
O árbitro da nova geração já mostra personalidade. Em uma partida da Série A disputda no dia 25 de maio entre Atlético-PR e Atlético-MG, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), expulsou um jogador do time da casa, o atacante Walter.
Aos 41 minutos do segundo tempo, Walter reclamou que levou um tapa de Leonardo Silva. Rodolpho Toski Marques, que estava fora das quatro linhas, relatou ao árbitro Thiago Duarte Peixoto que o atacante o xingou e foi expulso direto – sem levar o cartão amarelo.
Assista o momento da expulsão:
Na súmula após a partida, Peixoto colocou que o atleta atleticano disse as seguintes palavras ao quarto árbitro: “Você não viu a falta, está fazendo o que aí? Não serve para nada, vai tomar no seu...”, afirmou. Com a expulsão, o centroavante também criticou o árbitro principal. “C....., porra, o que você está fazendo? Que marra do c....., apita essa porra, você apitou onde?”, completou.
(Ronald Sales/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar