Após uma estreia excelente, com dois gols e boa movimentação, o atacante Wellington Junior, que já não atuara muito bem contra o Mogi Mirim, voltou a exibir futebol fraco diante da Luverdense-MT na última sexta-feira. E a chuva de críticas ao setor ofensivo alviazul retornou. “Por que Everaldo entrou como titular, mesmo quase sem treinar”? “Por que Betinho, que veio com fama de artilheiro do Santa Cruz, não foi o escolhido então?”. Essas foram algumas das dúvidas que começaram a pipocar na boca da torcida bicolor e o técnico Dado Cavalcanti se adiantou em tentar responder.
Dado não esconde que a atuação de Everaldo não foi boa, mas acredita que é uma questão de adaptação do atleta. “Precisamos nos acostumar com o Everaldo. Nós nos acostumamos com o estilo homem de área do Souza e do Leandro Cearense - que fazem pivô, brigam com zagueiro e prendem a marcação… O Everaldo tem outras características. Sai muito da área, cai nas costas dos zagueiros. Quando ele teve alternativas ele criou algumas situações... Mas é mudança. É preciso um pouquinho de paciência. Foi o primeiro jogo dele com a camisa do Paysandu, talvez no segundo ele já apresente um futebol melhor”, pontuou o treinador alviceleste.
Com relação ao ex-Santa Cruz, Dado é enfático no porque não o utilizou nem relacionou para os jogos – ele não tem condições. “O Betinho, junto com Valdívia e Everaldo vinha treinando em separado. O atleta tem que recuperar a parte física primeiro. Temos uma programação especial para ele. Nossa expectativa é poder contar com ele pro jogo contra o Oeste, na volta a Belém e fechamento do primeiro turno”, comentou Dado.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar