Contratos milionários, bons patrocínios... Parece que esse universo está se distanciando do mundo da bola e que a crise chegou. Após injetar milhões de reais no esporte carioca no início deste ano, o Grupo Viton 44 começa a sentir os efeitos dos problemas financeiros no país. Com isso, Flamengo, Fluminense e Vasco terão uma considerável baixa para a próxima temporada.

Em entrevista ao “UOL Esporte”, Neville Proa, presidente da empresa do segmento de bebidas naturais, afirmou que finalizará todos os investimentos no esporte em 2016 e que se mudará para os Estados Unidos, onde irá morar em Miami.

“Desastroso. Simplesmente isso. Estão acabando com nosso querido Brasil. O problema não é investir no futebol, é investir em qualquer coisa. Com certeza vai acabar [patrocínios em 2016]. Vou para Miami. Eu vou viajar em janeiro. Eu vou indo e voltando, mas só até vender tudo. Tchau e bênção. Adoro Rio, Brasil. Saio chorando. Dolorido. Estou pensando no melhor para a minha família”, revelou.

Com contrato estabelecido com Fluminense e Vasco até o fim da próxima temporada, o mandatário da Viton 44 comentou como fica a situação diante de sua decisão de encerrar os negócios, e ainda não poupou críticas ao jogador Ronaldinho Gaúcho.

“Esse ano ainda tem contrato com Flamengo, Fluminense e Vasco. Vamos pagar tudo até o fim do ano. Não como deveria. Vamos receber um dinheiro e vou repassar. Para acabar com essa peregrinação. Só me perguntam de Fluminense [com contrato até fim de 2016]. Falam que estão sem dinheiro, mas fizeram investimento legal no Ronaldinho. O camarada não quer porra nenhuma. Quer saber de beber e trepar. Isso é sacanagem” (sic), concluiu.

(DOL, com informações do Esporte Interativo)

MAIS ACESSADAS