Na reta final da Série B, os maiores entraves para a evolução de um grupo são fatores como o desgaste e as longas viagens. Para quem atua em grande parte dos jogos, a estafa chega a ser dura. Nesse momento, muitos atletas acabam não resistindo. Talvez seja o caso do atacante Leandro Cearense, que deixou o gramado de jogo na terça reclamando de dores musculares.
Avaliado, o departamento médico do Paysandu confirmou a lesão na região posterior da coxa esquerda e a consequente saída do atleta do grupo de relacionados. “Foi diagnosticado o problema no atleta e não há como liberá-lo para os jogos. Desta forma, o Leandro está fora”, disse o médico do clube, José Silvério. A previsão de recuperação gira em torno de uma semana.
Assim, o técnico Dado Cavalcanti precisou modificar a frente do time, com o retorno de Aylon. Estatisticamente, a troca não é muito vantajosa, pois Cearense tem 12 gols na Série B, enquanto Aylon tem apenas dois, mas na reta final o treinador bicolor espera que o substituto possa dar conta do recado e fazer os gols que o time precisa no momento.
A outra - não menos importante - troca é na defesa. Mal retornou ao time, o volante Ricardo Capanema conseguiu ser expulso, forçando outra mudança, com a entrada de Fahel. São apenas duas trocas, mas que o técnico espera serem suficientes para segurar o adversário e garantir que o Papão saia do Colosso do Bengui com três pontos preciosos. “Nessa reta final, sabendo que está difícil conseguir o acesso, precisamos fazer bem a nossa parte, portanto vamos colocar o time que temos maior confiança”, discursa o técnico.
(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar