plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Mineirinho chega e faz festa no aeroporto

Novo campeão mundial de surfe, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, 28, desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com quase duas horas de atraso, nesta terça-feira (22). O surfista, que ganhou o Mundial pela primeira vez na sua carreira,

twitter Google News

Novo campeão mundial de surfe, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, 28, desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com quase duas horas de atraso, nesta terça-feira (22).

O surfista, que ganhou o Mundial pela primeira vez na sua carreira, na última quinta-feira (17), na praia de Pipeline, no Havaí, cumprimentou os seus familiares e amigos e saiu do aeroporto sem falar com a imprensa.

Ele dará uma entrevista coletiva ainda nesta terça.

O voo estava previsto para chegar às 10h40. Ele desembarcou somente às 12h30. Mesmo assim, as cerca de cem pessoas que o aguardavam fizeram uma grande festa no saguão do aeroporto.

Mineirinho foi recebido por duas "torcidas organizadas". Uma, com 15 pessoas, veio do Guarujá, litoral de São Paulo, onde nasceu Mineirinho, e era formada por familiares e amigos.

A outra, com cerca de dez pessoas, se autodenominava "Brazilian Storm", apelido dado aos surfistas brasileiros que competem no Mundial.

"É uma alegria indescritível poder ver o Mineirinho ser campeão mundial. Viemos todos numa van para recebermos ele aqui no aeroporto", disse Felipe Fagundes, 30, amigo de infância de Mineirinho e que vive em Guarujá.

Enquanto aguardavam o desembarque, os fãs de Mineirinho gritavam "é campeão" e exibiam bexigas e bandeiras do Brasil e até do Corinthians, time para qual o paulista torce.

"Eu já esperava esse título. Ele é um atleta muito focado, treina muito e merece. É uma alegria imensa ver ele campeão", afirmou Leonardo Silva, 28, outro amigo de infância de Mineirinho.

O surfista desfilará em carro aberto, em Guarujá, ainda nesta terça.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!