Com tantos desfalques em seu time, um total de quatro jogadores suspensos e alguns outros entregues ao departamento médico do clube, o técnico Dado Cavalcanti tem como preocupação tentar evitar ao máximo a mudança tática do Paysandu para o confronto da próxima segunda-feira (26), contra o Bragantino-SP, pela 27ª rodada do Brasileiro da Série B. “Vou tomar o cuidado necessário para não descaracterizar muito para que a equipe não sinta tanto”, afirmou.

O treinador tem tempo de sobra para encontrar as peças de reposição. As ausências confirmadas até agora são: o lateral-direito Roniery (expulso diante do Náutico) e os volantes Ricardo Capanema, Augusto Recife e Lucas (que receberam o terceiro cartão amarelo), todos suspensos. “As escolhas que vou fazer podem ser testadas durante a semana”, observou.

Para o posto do lateral, Dado tem Edson Ratinho, que não foi bem nas partidas que fez pelo time, mas que não tem ‘sombra’ para ficar com a vaga. Já o zagueiro Domingues, que também atua improvisado como volante, e o meio-campista Jhonnatan são algumas das alternativas para recompor o meio de campo, uma vez que Ilaílson, lesionado, tem remotas chances de ser liberado para o jogo.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS