Depois da ressaca de felicidade que contagiou os respectivos clubes pelo acesso à elite do Parazão do ano que vem, Carajás e Itupiranga almejam, agora, coroar o passaporte à primeira divisão estadual com o título da Segundinha, nesta tarde, às 15h15, na disputa da grande final do certame. A decisão será realizada em jogo único, após os representantes das duas agremiações, ao lado da Federação Paraense de Futebol (FPF), terem entrado em acordo em reunião na tarde da quinta-feira passada (21). Dessa maneira, o palco do jogo será no estádio Jaime Sena Pimentel, conhecido como Arena Crocodilo, em Itupiranga.

Com o moral em alta devido às boas apresentações nos jogos da semifinal, as equipes farão uso de seus principais atributos para garantir a taça. No caso do Itupiranga, a ofensividade; pelo lado do Carajás, a determinação.

Invicto na competição com quatro vitórias em sete jogos, embora novato o Itupiranga não se intimidou diante dos rivais calejados do futebol local. Fundado no começo do ano passado, o representante do sudeste paraense pretende fazer história logo de cara na sua estreia profissional. Dessa maneira, o técnico Vando destacou que o objetivo será o mesmo de todos os outros compromissos. “O time vai seguir com o pensamento que adotamos, de jogar pra frente e não dar espaço. Final vence quem estiver mais concentrado, porque preparados todos vão estar”, apontou o treinador.

Pelo lado do Carajás, o time da Ilha de Outeiro aposta na sua disposição de passar pelas adversidades para fazer um bom placar mesmo na casa do adversário. A goleada em cima do Parauapebas é a principal motivação, já que o Pica-Pau meteu cinco gols após sair no prejuízo e precisar justamente de cinto tentos para se classificar. Como o triunfo anterior proporcionou ao time o retorno à elite, o pensamento agora é ratificar o regresso com o troféu embaixo do braço. “Nós deixamos a nossa marca em campo e acredito que conquistamos o direito de sermos respeitados. Não foi fácil chegar até aqui, mas temos forças para ir além e brigar até o fim pelo título da competição”, ponderou o atacante Neto, autor do ‘hat-trick’ que ajudou o Carajás a se firmar na decisão da Segundinha.

Foto: Olga Leiria/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS