plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TEM QUE MELHORAR

Remo vai mexer no time para seguir na liderança

Nesta tarde, 16h, a equipe do Clube do Remo terá o seu primeiro teste de fogo na temporada: o compromisso diante do seu maior rival, no clássico Re-Pa, que pode encaminhar de vez a classificação do time à semifinal e, de quebra, mostrar ao torcedor azulin

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo vai mexer no time para seguir na liderança camera O atacante Jackson está mostrando que tem estrela. Será que hoje ele marca de novo? | Samara Miranda/Remo

Nesta tarde, 16h, a equipe do Clube do Remo terá o seu primeiro teste de fogo na temporada: o compromisso diante do seu maior rival, no clássico Re-Pa, que pode encaminhar de vez a classificação do time à semifinal e, de quebra, mostrar ao torcedor azulino uma evolução quanto à qualidade do futebol apresentado. Para conquistar essa meta e manter a única campanha invicta e 100% do certame, o treinador Rafael Jaques deve levar a campo um time diferente da escalação passada, que foi utilizada na vitória por 2 a 1 contra o Independente.

Apesar de ser o líder da competição, o time ainda busca um maior equilíbrio tático e ofensiva, algo que fará com que a comissão técnica opte pelo sistema de jogo com três jogadores no meio-campo e também no ataque. Assim, Wesley deve ganhar a preferência na onzena titular na vez de Robinho, para compor a trinca de atacantes ao lado de Gustavo Ermel e Jackson. A escolha pelos profissionais, se deve pela participação dos mesmos no quesito efetividade em gols do Leão: enquanto Jackson e Wesley são os artilheiros da equipe com dois gols cada, Ermel, mesmo sem ter balançado as redes oficialmente, é o atleta que mais tem buscado jogadas individuais para desequilibrar.

Meio-campo

Apesar do ‘hype’ do volante Gelson, Charles deve manter-se no meio-campo ao lado de Xaves e Douglas Packer. Charles, por sinal, deixou claro a sua confiança para o jogo. “Se trata de um campeonato à parte esse jogo. Nos interessa muito a vitória no clássico e a gente quer a vitória”, ponderou o volante.

Para o técnico Rafael Jaques, que comandará o Leão pela primeira vez em um clássico, o principal objetivo é dar sequência ao planejamento e à busca pela melhor formatação. “É passo a passo. Estamos tratando cada jogo como uma história. É a nossa quarta (partida) e, independente do nosso resultado passado e adversário, estamos focados no nosso trabalho e nossos objetivos finais”, disse.

Packer quer consolidar seu prestígio

O meio-campista fez um gol de falta memorável contra o arquirrival. Agora, é focar na vitória e em outras boas atuações.
📷 O meio-campista fez um gol de falta memorável contra o arquirrival. Agora, é focar na vitória e em outras boas atuações. |Samara Miranda/Remo

Para uma boa exibição e, consequentemente, vitória expressiva para acabar de vez com a soberania adversária que predominou ao longo da temporada passada, o Clube do Remo precisará alinhar todos os setores do time para o clássico Re-Pa desta tarde. A zona mais cobrada hoje, sem dúvida, é o meio-campo. Por isso, o camisa 10 azulino terá a incumbência de ser o diferencial da equipe para que as duas extremidades possam fluir de forma dinâmica e consistente. Nada melhor do que a participação de um jogador diferenciado para executar o papel, que é o caso do “Homem-Aranha do Baenão”, Douglas Packer.

O jogador ganhou a posição pela proatividade com a bola nos pés desde a temporada passada quando agradou ao Fenômeno Azul. Neste ano, Packer foi coautor do gol de Jackson, ao ter dado uma assistência de calcanhar, que ocasionou na vitória de 2 a 1 frente ao Independente. “Dentro das minhas características espero ajudar muito os nossos atacantes a fazerem muitos gols”, diz o atleta. “Neste clássico espero realizar um grande jogo, nós todos estamos nos preparando muito, um jogo de muita responsabilidade, por ser um clássico e também estaremos defendendo a liderança do campeonato”, completa o camisa 10.

Embora a assistência contra o Galo Elétrico seja a boa jogada mais recente de Packer, o lance que está guardado na memória do torcedor foi o gol de falta marcado exatamente contra o Paysandu, no seu primeiro encontro com o adversário, episódio que o consagrou com a torcida desde então. Focado em uma nova etapa com o Leão, Packer exaltou esforço para consolidar o prestígio com o time, sendo o jogo de hoje, via para isso. “O clube me abriu as portas novamente porque acredita no meu trabalho, e eu voltei porque me identifiquei muito com o Remo, eu me sinto bem aqui, e estou me preparando muito para poder alcançar junto com os meus companheiros os objetivos traçados para este ano”, afirma Packer.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias