O Campeonato Paraense será suspenso. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (16), após reunião de dirigentes de Remo e Paysandu com a presidência da Federação Paraense de Futebol (FPF) e representantes da Funtelpa, para tratar sobre o andamento do Campeonato Paraense.

Após a decisão de mudança nos jogos finais da primeira fase, o decreto assinado pelo governador do Pará, Helder Barbalho limitando eventos a 500 pessoas devido ao coronavírus, os dirigentes conversaram sobre novas mudanças no torneio e decidiram paralisar a competição.

Dirigentes de Remo e Paysandu não aceitam atuar com portões fechados em seus jogos e sugeriram a paralisação do Campeonato Paraense, por conta da onda de coronavírus.

"A partir da publicação do decreto, a tendência é de que a FPF adote a suspensão das partidas do campeonato, entretanto cabe aos clubes o direito deles realizarem jogos de portões fechados. O nosso posicionamento é de paralisar o Campeonato Paraense", diz o diretor jurídico da FPF, Antônio Cristino.

Até o momento, o estado do Pará não possui casos confirmados da doença, mas o Estadual irá seguir o exemplo de outros torneios no Brasil, que foram paralisados.

Foto: Samara Miranda / Remo

MAIS ACESSADAS