O Campeonato Paraense de Remo, que é dividido em etapas (regatas), foi adiado por causa da pandemia do coronavírus. Neste ano de 2020, apenas uma das 5 regatas havia sido disputada.  

Paysandu conquista título paraense de regata

O presidente da Fepar, Luciel Caxiado, comenta a decisão “Nós suspendemos a segunda e terceira regata que seriam em maio e junho até a situação do coronavírus se normalizar.

Caxiado diz ainda que se a atual situação perdurar, pode haver o cancelamento da temporada “Claro que se essa situação persistir até o segundo semestre pode ser que esteja perdido a temporada 2020, mas é prematuro afirmar o cancelamento.  Vamos aguardar o que vai dizer a OMS e Ministério da Saúder, sobre essa tragédia que está abalando o mundo”, finalizou.

Campeonato Paraense de Remo
é suspenso devido a pandemia
📷 |Divulgação/ Agência Pará

Na primeira regata de 2020, o Paysandu Sport Club saiu na frente, conquistando as cinco primeiras colocações da competição que é disputada na Baía do Guajará.

Este ano, 4 clubes estão na disputa: Clube do Remo, Paysandu, Tuna Luso Brasileira e Associação Guajará Remo com seus 104 atletas.

A  tradicional campeontato é um evento que é realizado desde 1905 e é promovido pela Federação Paraense de Remo (Fepar) com o apoio Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Foto: Divulgação/ Agência Pará

MAIS ACESSADAS