O Ministério Público do Estado esteve reunido com os clubes que disputam o Campeonato Paraense e a Federação Paraense de Futebol (FPF), nesta quinta-feira (25), sobre o retorno da competição.

Além dos representantes dos clubes, a reunião teve presença do coronel Claudio Santos como representante da FPF e dos promotores de justiça Domingos Sávio e Nilton Gurjão, além do médico responsável pelo protocolo do Campeonato Paraense, médico Guataçara Gabriel.

Durante a reunião, a FPF informou que o Campeonato Paraense irá voltar a ser disputado e com uma novidade: caso o Governo do Pará aprove o protocolo da volta da competição, os dirigentes irão divulgar a data de retorno do Campeonato Estadual, que está paralisado desde o dia 15 de março.

Além disso, o Ministério Público teve acesso ao protocolo de treino dos clubes e aprovou as mudanças feitas para garantir a segurança e saúde dos atletas, comissão técnica e pessoas envolvidas no futebol.

Além do retorno do Parazão, a reunião de amanhã entre clubes e o Governo do Pará terá outro assunto: as obras do estádio Mangueirão, que serão discutidas e apresentadas durante o encontro.

Foto: Diego Beckman/DOL

MAIS ACESSADAS