Contra um concorrente direto pela manutenção na zona de classificação do Grupo A da Série C, o Clube do Remo irá colidir frente a um time recheado de pontos positivos, o Vila Nova-GO, neste domingo (1º). O principal deles, o bom sistema defensivo que hoje é o melhor da chave, com apenas seis gols sofridos em 12 jogos. Por outro lado, o Leão Azul também possui proatividade na sua zona defensiva, ao apresentar a segunda melhor defesa com oito tentos sofridos. Sendo assim, os zagueiros do time entendem que terão papel determinante para o bom resultado nesta rodada.

“Estamos trabalhando em cima disso. A gente procura não pegar gol. A gente sabe que a rapaziada da frente tá marcando gol. Não pegar gol é muito importante porque a gente sabe que vai sair com os três pontos, porque há qualidade da equipe na frente”, destacou o zagueiro Mimica.

Sobre a muralha rival, Mimica foi cirúrgico ao listar o que deverá fazer a melhor defesa padecer e sofrer gols no compromisso entre as agremiações. “Salatiel, Eduardo, Tcharlles. Temos que superar (a defesa) com gols. Eles pegaram seis e a gente oito. Temos um grande ataque”, adiantou, ao reiterar confiança nos companheiros ofensivos.

Com quatro vitórias do Remo nos últimos cinco jogos e 11 gols pró, Mimica aproveitou para falar sobre a boa fase do time, já que é um dos veteranos da equipe e que esteve presente no grupo que apenas ficou no quase na temporada passada. Sobre os pontos em comum com aquele grupo, o zagueiro não se esquiva. “Nesse momento a gente está muito bem, mas é manter humildade com pés no chão. Ano passado ficamos na última rodada, nessa a gente espera classificar”.

CLASSIFICAÇÃO

Depois de algumas semanas alternando provisoriamente a vice-liderança com o Vila Nova-GO, o Clube do Remo terá a chance ficar a um passo da liderança neste domingo (1º), em duelo direto contra o time goiano, pela 13ª rodada da Série C. Hoje, apenas um ponto separa um rival do outro - o Vila é o 2º na tabela, com 23 pontos e o Leão o 3º com 22 pontos.

Dessa maneira, assim como foi contra o Imperatriz-MA, o setor ofensivo remista precisará estar afiado para novamente apresentar eficácia no arremate. O atacante Tcharlles, que marcou dois no final de semana passado, destacou que está pronto para atuar em qualquer função na parte de cima do sistema tático.

“Depende muito do adversário. Mas eu me sinto bem jogando por dentro (na referência) e jogando pelas pontas. Nosso dever é continuar ajudando o Remo”, disse. Com a evolução do poderio ofensivo remista e da presença de novas opções, que é o caso de Salatiel e o retorno de Ermel, Tcharlles ainda aproveitou para comentar que a presença dos companheiros deve reforçar ainda mais a gana de resultados em prol do time. “Isso é bom. A gente teve dificuldades com Covid-19, lesão. Esse momento é importante ter essa concorrência com esses jogadores que vieram para somar e fazer gol”, diz.

MAIS ACESSADAS