Na tarde da última segunda-feira (2) o time paraense Prestígio Fut 7 levou a melhor sobre a equipe do Borussia F7-RJ no Campeonato Brasileiro de Fut 7, organizado pela Confederação do Brasil de Futebol 7 Society, na Barra da Tijuca- RJ. Após se consagrar campeão invicto da competição, a equipe paraense carimbou o passaporte para disputar o Mundial da categoria.
- Candidato a presidente do Paysandu morre de Covid-19
- Paysandu, Remo e clubes do Brasil repudiam "estupro sem querer"
Comandada por Diego Atila, a equipe é remanescente de um grupo de jogadores da seleção de futsal de 2009 da Universidade Federal do Pará (Ufpa) e disputou pela primeira vez a competição nacional. A vaga para a disputa do torneio foi conquistada através do Ranking da Federação Paraense da categoria. O campeonato ainda contou com a participação de mais 5 time paraenses: Torino FC, Audax Fut 7, Magnatas, São Domingos e Lobos da Ilha. Apenas o Audax Fut 7 passou para as quartas.
Ver essa foto no InstagramPrestígio Campeão Brasileiro de Futebol 7 Society, vai representar o Brasil no Mundial 2021. 🙏🏼
Uma publicação compartilhada por Prestígio_Fut7_Pa (@prestigio_fut7) em
“Sabíamos que a competição seria de alto nível desde quando vimos os clubes de vários estados do brasil que iriam participar. É um campeonato nacional, e para vencer precisaríamos de força máxima, completa o jogado, contamos ainda com o grande treinador Diego Atila, que foi crucial para preparação e organização do time”, disse o treinador.
O time saiu de Belém composto por: Gigante, Lôro, Formiga, Miller, William, Mosca, Sadala e Cabinho, destaques no futsal paraense. Contou também, com jogadores do futebol de campo, como: Madruga, Bayano e o goleiro Wendell Muro (Eleito melhor goleiro da competição). A equipe do bairro do Jurunas, periferia de Belém, após muito sacrifício e ajuda conseguiu o grande feito na “Cidade Maravilhosa”.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Prestígio_Fut7_Pa (@prestigio_fut7) em
“Fomos a capital carioca com investimentos próprios e a ajuda de alguns parceiros e patrocinadores, que ajudaram muito o Prestígio nessa grande conquista. Nosso presidente, Bruno Pestana, não pode estar presente, mas cuidou de tudo de Belém mesmo, dando um apoio primordial para o time”, disse o camisa 10, Lôro.
COMPETIÇÃO
O campeonato foi composto por 20 times, sendo divididos em 5 grupos de 4 times, onde apenas os primeiros de cada grupo passariam para próxima fase, além de três segundos lugares, para disputar a repescagem. O time Paraense começou arrasador na primeira faze, vencendo os três jogos com goleada, com 16 de saldo de gols.
- Remo terá mudanças para o jogo contra o Treze-PB
- Mudança nas eleições do Remo e blindagem bicolor são destaques de Gerson Nogueira
Nas quartas de final, o time do Jurunas jogou contra o Amizade (AM), vencendo a partida pelo placar elástico de 10 a 3. Nas semifinais veio o jogo mais difícil da equipe, justamente contra um time também Paraense, o Audax FUT 7. O jogo foi duro até o fim, terminado na disputa de Shoot-Outs, uma espécie de disputa de pênaltis no futebol tradicional. O time do Jurunas teve como herói o Goleiro Wendel, mais conhecido como Muro, defendendo uma das cobranças e garantindo a vitória e a vaga para a final do campeonato.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Prestígio_Fut7_Pa (@prestigio_fut7) em
Na final, a equipe paraense enfrentou o Forte Borussia F7. Depois de um jogo muito disputado, o Prestígio foi o grande campeão do torneio, com o placar de 3 a 1. Com a vitória, o time paraense conseguiu a tão sonhada vaga para o Campeonato Mundial de Futebol 7 Society, que ainda não tem data nem local marcado, mas dependendo do andamento da pandemia da COVID-19, poderá ser realizado ou no Brasil ou na Itália.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar