Depois de conseguir a primeira vitória de um paraense no CBSurf Pro Tour, no Ceará, Nayson Costa ratificou sua excelente fase, agora conquistando o título brasileiro de surfe em água doce, competindo na Ilha do Mosqueiro, em Belém, sua própria “casa”. Ele foi o grande nome do campeonato, homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), realizado entre os dias 5 e 7 de dezembro, na Praia do Farol, na Bucólica. Nayson venceu cravando as melhores notas e somatório da competição. Dominou todas as baterias que participou para conquistar o segundo evento nacional em 10 dias.
O campeonato teve início com as baterias eliminatórias das categorias Máster e Open da modalidade Surfe nas ondas de água doce do Farol de Mosqueiro. Baterias eletrizantes envolvendo conhecidos nomes locais como o veterano Sandro Buguelo e Márcio Correia, além do show de surfe de Nayson Costa deram o tom das disputas do primeiro dia de competição, evidenciando o crescimento do atual surf paraense combinado à história de seus grandes ídolos.
Entre as mulheres, a paraense Deyse Silva mostrou que continua em grande forma e faturou mais um título para o seu extenso currículo. O terceiro e último dia de competição foi reservado ao show dos principais astros do evento com as finais das categorias Open e Máster. Faltando duas baterias para encerrar o evento, a organização optou por esperar a melhor hora do dia para colocar as finais na água. A bateria mais esperada da competição, a final do Open. A grande sensação da prova foi Nayson Costa. Ele mostrou que atualmente, no Pará, é o nome a ser batido e faturou mais um troféu para sua estante. “Conseguimos montar uma grande estrutura na praia e mostrar mais uma vez que o surfe em água doce é uma modalidade que pode atrair muitos surfistas”, disse o organizador Noélio Sobrinho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar