Demorou 7 anos, mas finalmente aconteceu. A Tuna Luso Brasileira, "segundo time" do coração dos torcedores de Belém, carimbou seu passaporte de volta à elite do Campeonato Paraense.

O retorno ocorreu na manhã desta quarta-feira (16) ao vencer por 1 a 0 a equipe do Sport Real no estádio Mangueirão pela semifinal da competição.

Depois de 7 anos, a Elite do Norte finalmente está de volta à elite do Parazão!
📷 Depois de 7 anos, a Elite do Norte finalmente está de volta à elite do Parazão! |Divulgação

Precisando vencer por três gols de diferença, após perder por 2 a 0 no primeiro confronto entre as equipes, o Sport Real, que apesar de ter feito uma partida audaciosa, não conseguiu superar a "Elite do Nprte" que, liderada por Robson Melo, só administrou a boa vantagem.

O único gol da partida foi de Bambelo aos 45 minutos do segundo tempo.

GAVIÃO TAMBÉM ESTÁ DE VOLTA

Comemoração dos jogadores do Gavião
📷 Comemoração dos jogadores do Gavião |Diego Beckmam

Na outra semifinal, São Francisco de Santarém e Gavião Kyikatejê fizeram uma partida equilibrada. No jogo de ida, em Marabá, o Gavião venceu por 1 a 0 os santarenos e nesta manhã, no estádio Francisco Vasques (Souza), as equipes empataram com o placar de 2 a 2, o que deu ao time do sudeste paraense o direito de ir à final e também voltar à elite do Parazão após 6 anos. Os gols da partida foram de Aleilson e Johnnatan para o Gavião e de Lucas e Dé para o São Francisco.

A decisão da Segundinha será no domingo (20), no estádio do Souza, a partir das 9h.  

Momento de união e oração da equipe do Souza após a partida Foto: Fernando Torres

MAIS ACESSADAS