O Clube do Remo foi surpreendido pela equipe do Vila Nova-GO neste sábado (23), ao levar uma goleada, de virada, por 5 a 1 na primeira partida válida pela final da Série C 2020. A equipe goiana ficou, literalmente, em casa e atropelou o Leão Azul, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Resta ao Remo operar um milagre no próximo sábado durante a grande final.
Veja como foram os lances da partida.
O Leão foi para Goiás desfalcado, por causa de um surto de Covid-19 na equipe. Cinco titulares não estavam presentes e o banco de reservas haviam apenas 5 jogadores, sendo dois goleiros. O comando da equipe ficou com o preparador físico Renan Capra, já que o técnico Paulo Bonamigo e mais três auxiliares também testaram positivo para a doença.
No primeiro tempo, o Leão começou bem e armando jogada, já o Vila, estudando sempre o adversário. E, aos nove minutos, após cobrança de escanteio de Felipe Gedoz, Gilberto Alemão subiu, e de cabeça, faz o gol. O Leão abre o marcador na casa do Tigre. Mas, mesmo estando atrás no placar, o Vila não titubeou e partiu pra cima. E, aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Talles, livre de marcação, enfiou para o fundo do gol. Tudo igual.
Aos 36 minutos, após um erro de marcação de Fredson, a bola parou nos pés de Talles, novamente, um dos artilheiros da partida, recebu de primeira e chutou ao gol de Vinicius, que sem chance de defesa, ficou apenas olhando. Virada do Tigre. Aos 46 minutos, a equipe goiana (melhor na partida) queria mais, e marcou um belo gol com Alan Mineiro após cobrança de falta. Vinicius se esticou, mas não teve jeito. A equipe azulina foi para o vestiário atrás no placar de 3 a 1.
Veja os gols da partida:
No segundo tempo de partida, o Leão Azul tinha a missão de diminuir a vantagem, mas o pior estava por vir. Henan, aos 13 minutos, fez um gol de cobertura sobre Vinicius. 4 a 1. E, para fechar a goleada, mais uma vez ele estava lá: após o chute de fora da área de Pablo, Henan apenas desviou de cabeça no canto esquerdo do goleiro azulino.
Agora, o Tigrão tem uma larga vantagem de 4 gols para o jogo de volta, disputado no próximo sábado (30) no estádio Mangueirão, em Belém, e está muito perto do título da Série C do Brasileirão.
Já o Remo, pode ter de volta os jogadores que estão em recuperação da Covid-19 e tentar operar um milagre para levantar a taça de campeão.
Ficha Técnica
Vila Nova-GO: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e William Formiga; Yuri (Éder), Dudu (Gilsinho), Pablo (Pedro Bambu) e Alan Mineiro (Hugo Sanches); Talles e Henan (Rafhael Lucas).
Treinador: Márcio Fernandes
Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Fredson e Lailson (Kevem); Lucas Siqueira, Júlio Rusch e Felipe Gedoz (Pepê); Tcharlles, Eron (Wallace) e Eduardo Ramos.
Treinador: Renan Capra
Gol: Gilberto Alemão (9’/1ºT); Talles (24’/1ºT; 36’/1ºT), Alan Mineiro (46’/1º T), Henan (13’/2ºT; 24’/2ºT)
Cartão Amarelo: Lucas Siqueira, Tcharlles; Fabrício, Éder
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar