O Remo perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense ao empatar em 2 a 2 com o Independente, no Baenão, em Belém, nesta quinta-feira (8).
Se o ataque azulino vai bem, com 14 gols marcados na competição, o mesmo não se pode dizer da zaga, que sofreu sete gols em cinco jogos e tem a segunda defesa mais vazada ao lado de Paragominas e Tuna. O Gavião Kyikatejê é quem mais sofreu revés, 10 ao todo.
Desses sete gols sofridos pelos remistas, três foram de bolas paradas, o que chateou e entristeceu o técnico Paulo Bonamigo, que cobra mais atitude dos jogadores. “Nós ficamos tristes, pois é o tipo de bola que treinamos com frequência. Sempre estamos treinando faltas laterais e escanteios defensivos para que justamente os nossos zagueiros se sintam confiantes no jogo, mas estamos pecando. Não é questão de posicionamento e organização. Precisamos ter atitude. Atacar a bola. Muitas vezes estamos posicionados corretamente e não temos atitude de buscar ela.” , disse o comandante em entrevista coletiva.
O treinador elogiou o Independente, assumiu a responsabilidade pelo empate e disse que o resultado foi bom. “Isso é bom para mostrar que precisamos melhorar. Hoje foi um dia que estrategicamente não conseguimos nosso propósito, que é atacar pelos lados, atacar os espaços, ter volume de jogo. Tivemos a bola, mas não fomos produtivos. No segundo tempo até melhoramos, mas tomamos um gol de bola parada e a estratégia não deu certo. Sou o treinador e assumo o empate. Aconteceu em um momento certo, pois temos uma gordura na tabela. Claro que devemos enaltecer o Independente, que fez uma partida muito boa." , completou.
O Remo agora vira a chave e volta as suas atenções para a Copa do Brasil, onde na próxima terça-feira (13) encara o CSA, em Maceió-AL. Vale lembrar que quem avançar no duelo irá embolsar mais R$1.025.000,00 de premiação, chegando a R$ 1.7 milhões, contando com as cotas já recebidas de fases anteriores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar