plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARAZÃO 2021

Remo vai pra cima do Paragominas para manter liderança geral

Além da permanecer como líder, Leão quer a manutenção da invencibilidade, enquanto o Jacaré quer a vaga para a próxima fase e com isso, não ser rebaixado

Imagem ilustrativa da notícia Remo vai pra cima do Paragominas para manter liderança geral camera Lucas Siqueira promete um Remo ofensivo para terminar a primeira fase à frente dos concorrentes | Samara Miranda/Remo

Para o jogo desta tarde entre Clube do Remo e Paragominas, pela oitava e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense, não há mistérios: o Leão Azul vai em busca da manutenção da melhor campanha e liderança geral do Parazão 2021, enquanto o Jacaré vai tentar arrancar a sua classificação às quartas de final da competição no apagar das luzes desta primeira fase, em duelo na Arena Verde, a partir das 15h30. Não à toa, as duas equipes irão a campo com a sua melhor formatação para não deixar escapar a pontuação máxima do confronto, em duelo que promete fortes emoções no fechamento desta primeira etapa.

“Temos que continuar nessa pegada, respeitando sempre o adversário. Estamos numa crescente muito boa e a gente espera continuar assim, porque o nosso foco é sempre chegar ao topo e ser campeão”, disse o lateral-direito Wellington Silva. Mas, para isso, o ala destacou que aguarda uma verdadeira batalha nos gramados. “O jogo contra o Paragominas vai ser super difícil. A equipe deles está tentando a última chance de se classificar. Mas é chegar lá, fazer um bom jogo e sair com os três pontos”, conclui.

O técnico Paulo Bonamigo, contudo, terá quatro baixas para o compromisso de logo mais. Além da ausência certa de Renan Gorne, suspenso, o zagueiro Kevem e os atacantes Lucas Tocantins e Wallace - este último reserva - foram vetados pelo departamento médico após dores musculares. Dessa forma, Edson Cariús, Fredson e Gabriel Lima vão para o jogo.

Capitão da equipe azulina, o volante Lucas Siqueira entende que o foco será o mesmo, seja qual for a escalação. “A gente tem uma cobrança interna sobre melhora de desempenho, por evolução como equipe, então acho que o nosso foco principal é esse: evoluir como time e é nos jogos que a gente coloca à prova essa evolução. Nossa motivação maior é estar melhor do que antes”, disse.

Até por isso, ciente da ‘parada dura’ que irão encontrar como visitante, Siqueira reiterou a determinação em trazer a Belém mais um triunfo para carimbar a ida para a fase eliminatória com o moral lá em cima. “Tudo influencia (jogar como visitante), mas faz parte. Vamos com o intuito de vencer e vamos com tudo para cima do Paragominas”, acredita.

Se o desejo de vitória azulino já é enorme, do outro lado, para o Jacaré, a vontade é imensurável. Isso porque, além de correr atrás da classificação, o Paragominas ainda conta com chances de rebaixamento, a depender da combinação desta rodada final da fase classificatória. Nesse sentido, o técnico Matheus Lima projeta uma boa partida. “O grau de importância do jogo é totalmente elevado. Um divisor de águas, principalmente pela importância que esse jogo traz para o Paragominas, em termos de projeção ou até da situação em que corre risco na tabela. Mas a gente pensa muito positivo. Estamos criando as melhores estratégias para que não possamos errar nesse jogo, e no final sair com o resultado positivo”, diz.

Remo vai pra cima do Paragominas para manter liderança geral
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias