Em jogo cheio de alternâncias e emoções, Tuna Luso e Bragantino não economizaram gols - oito no total - em disputa válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense.

Na tarde desta quarta-feira (28), jogando no estádio do Souza, a Águia Guerreira venceu a equipe Caeteuara por 5 x 3 e sacramentou a classificação para a fase de quartas de finais da competição.

Impondo seu domínio, a Lusa abriu o placar aos 18 minutos com belo gol de falta cobrado por Leo Rosa. Embora precisando vencer para confirmar sua classificação, o Bragantino não conseguia articular as jogadas e acabou se expondo na defesa. Dessa forma, a Lusa fez o 2º gol com Paulo Rangel, aos 39 minutos, e, depois, aumentou a diferença novamente com Fabinho , aos 46 minutos.

Durante o 2º tempo, o Tubarão iniciou tentando a reação. Logo aos 2 minutos, Mauro Ajuruteua diminuiu o marcador. Porém, a Águia não deixou o time visitante respirar e, sem perder tempo, logo aumentou a goleada, com Fabinho, aos 5, e Kauê, aos 13 minutos.

Na parte final, o Bragantino pressiona os donos da casa e chega ao 2º gol com Cris Maranhense, aos 39 minutos - deixando, inclusive, sua 7ª marca na artilharia do campeonato. No apagar das luzes, Watthimen, aos 46 minutos, fechou a conta do placar.

Com o resultados, a Tuna termina a primeira fase em 2º, com 12 pontos, enquanto o Bragantino encerrou a fase classificatória na 3ª posição com 8 pontos. Desse modo, os dois times estão classificados.

A Lusa, na etapa seguinte, irá enfrentar o Itupiranga, enquanto que o Bragantino jogará contra o Paysandu. 

Vitória confirma a Tuna na 2ª fase do Parazão. Foto: Junior Borges/Tuna Luso

MAIS ACESSADAS