plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
QUEM AVANÇA?

Quarta de futebol define finalistas do Campeonato Paraense

Paysandu, Castanhal, Clube do Remo e Tuna Luso disputam duas vagas na grande decisão do Parazão 2021. Veja o panorama das equipes até aqui:

Imagem ilustrativa da notícia Quarta de futebol define finalistas do Campeonato Paraense camera Quem será o grande campeão do Campeonato Paraense 2021? | Divulgação

O Campeonato Paraense de Futebol irá conhecer os dois finalistas da competição nesta quarta-feira (12).

De um lado, o atual campeão paraense, Paysandu, encara o único representante do interior ainda vivo na competição, o Castanhal. Do outro lado, o único invicto no torneio, Clube do Remo, recebe a Tuna Luso, time de melhor ataque e que volta a figurar entre os principais times do Parazão após oito anos.

Lobo e Japiim se enfrentam no Estádio da Curuzu, em Belém, às 15h45. Na primeira partida, empate pelo placar de 0 a 0 no Modelão. Em caso de novo empate, independentemente da quantidade de gols, teremos a vaga sendo decidida nas penalidades.

Do outro lado da Almirante, só que às 19h15, Leão e Águia fazem o clássico das semifinais. No primeiro duelo, 1 a 1 no Estádio do Souza. Assim como na outra semifinal, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Panorama até aqui:

PAYSANDU

O Papão chega dando aula de defesa. Com sete partidas sem sofrer gols, o clube tem a melhor marca levando em conta os últimos 29 anos do clube no Campeonato Paraense. Já o ataque não vive um bom momento, principalmente o atacante Nicolas, que não marca desde a quarta rodada da competição, quando balançou as redes duas vezes contra o Remo. Ao todo, a equipe de Itamar Schülle anotou 14 vezes, até aqui.

O Lobo defende o posto de atual campeão estadual e vai tentar a conquista do seu 49º título regional e, de quebra, se afastar mais um pouco do maior rival, Remo, que possui 46. Com a segunda melhor campanha na fase classificatória, o Alviceleste chega às semifinais após eliminar o Bragantino nas quartas de final.

CASTANHAL

Vencedor do simbólico troféu de Campeão do Interior, o Japiim quer surpreender o Paysandu em plena Curuzu. Sob o comando do técnico Cacaio, o Aurinegro conta com os artilheiros da equipe Canga, Gui Campana e Pecel, todos com quatro gols, para avançar na competição estadual.

O Japiim da Estrada chegou até aqui com a sexta melhor campanha da fase classificatória e após eliminar o Independente Tucuruí nas quartas de final. Detalhe curioso é que a equipe também empatou no Modelão contra o Galo Elétrico e venceu, de virada, fora de casa, na Arena Verde.

Quarta de futebol define finalistas do Campeonato Paraense
📷 |(Foto: Jhonathan Cruz)

CLUBE DO REMO

Único invicto até aqui no campeonato, o Leão carrega o fardo para a temporada de ter o maior investimento entre os quatro classificados. Tentando desbancar o posto de atual Campeão Paraense do Paysandu, os azulinos chegaram nas semifinais após bater o p Águia, nos dois jogos das quartas de final, tendo feito 4 a 1 na somatória dos jogos.

Paulo Bonamigo tem o segundo melhor ataque da competição, perdendo justamente para a Tuna, rival das semifinais. Ao todo, os azulinos marcaram 23 vezes. A equipe apresentou uma queda de rendimento nessas fases finais e continua tendo como o maior problema a zaga, que sofreu 11 gols em 11 jogos.

TUNA LUSO

Sensação da competição após oito anos longe, a Águia Guerreira tenta repetir o feito de 2012, quando venceu o Leão pela última vez, em pleno Baenão. Sob o comando do técnico Robson Melo, os cruzmaltinos possuem o melhor ataque da competição com 24 gols marcados.

Com um quarto dos gols de todo elenco, a Lusa conta com o vice-artilheiro do Parazão Paulo Rangel para balançar as redes adversárias e espera que o goleiro Gabriel Bubniak esteja novamente inspirado, como no jogo da ida, para chegar à tão sonhada final.

O Diário Online/DOL acompanha o Lance a Lance de ambos os jogos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias