Diário Online
Esporte / Esporte Pará
APÓS CLASSIFICAÇÃO

Paraense: Itamar Schulle celebra vaga do Paysandu na decisão

Treinador destaca o time que eliminou o Castanhal na semifinal do Estadual

quarta-feira, 12/05/2021, 20:23 - Atualizado em 12/05/2021, 20:37 - Autor: Diego Beckman/DOL


Schulle pode conquistar título com o Paysandu
Schulle pode conquistar título com o Paysandu | Jorge Luiz / Paysandu SC

Todo treinador de futebol busca levar um time a final de um campeonato e Itamar Schulle sabe que alcançou metade do objetivo com o Paysandu em quase seis meses de clube.

O técnico destacou os pontos fortes do time bicolor que chegou a mais uma final do Campeonato Paraense após vencer o Castanhal nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira (12), no estádio da Curuzu, em Belém.

Schulle destacou o time que poderia resolver a classificação para a final ainda no primeiro tempo depois de criar inúmeras chances quando estava em vantagem no placar.

“A equipe do Paysandu fez o gol, criou chances de ampliar e passar com tranquilidade após finalizar 20 vezes. Tivemos chance no pênalti de decidir e o time produziu, mas com um atleta a menos, o adversário encontrou equilíbrio e qualidade para empatar”, destacou.

Apesar do sufoco, o treinador ressalta o time bicolor que chegou a mais uma final de Estadual apesar de passar por dificuldades, mas mostrar evolução no sistema defensivo.

“Conseguimos encontrar equilíbrio na defesa. Isso mostra que estamos em crescimento e hoje tivemos 20 finalizações, tivemos chances de marcar o gol e ampliar quando estava 1 a 0. O time teve mérito em conquistar e o grupo está de parabéns por conquistar isso”, pontua.

O treinador ainda tem uma marca especial: chegar a sua oitava final de competição após sete anos de carreira.

“São sete anos de trabalho e oito finais. Ficamos felizes. Agradecer a Deus que nos proporciona isso. Tenho uma frase que estamos felizes e alegres. Graças a Deus estamos em mais uma final após este passo dado pelo Paysandu”, finaliza.

Agora, o Paysandu espera pelo vencedor de Remo X Tuna para decidir o título paraense, em dois jogos.. Acompanhe a outra semifinal aqui

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS