plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TÁ PERTO

Tuna: Técnico diz que time vai dar a vida pela vitória

Robson Melo diz que jogo decisivo do próximo domingo pode marca a história do clube

Imagem ilustrativa da notícia Tuna: Técnico diz que time vai dar a vida pela vitória camera Técnico Robson Melo quer seguir fazendo história na Tuna Luso Brasileira | Júnior Borges/AscomTuna

Depois da grande atuação pelo confronto de ida na decisão do Campeonato Paraense, a Tuna Luso Brasileira abriu significativa vantagem diante do Paysandu para o decisivo jogo que dará à taça ao campeão de 2021, e o técnico Robson Melo destacou o empenho e dedicação de todos os cruzmaltinos.

"Foi um jogo estudado. O Paysandu tem uma estratégia definida, nós também temos. O que ia fazer diferença era o nível de confiança que a gente estava e as transições que não conseguimos acertar contra o Remo na semifinal. Hoje conseguimos, treinamos também a bola parada, a bola aérea, eles têm muita qualidade, levamos um gol mais por eficiência deles do que falha nossa. Vamos corrigir para errar menos no próximo domingo. Hoje, a Tuna comemora um pouquinho, mas amanhã já voltamos ao trabalho para o decisivo jogo que pode marcar a nossa história", analisou.

Com placar favorável por conta da vitória por 4 x 2, em jogo realizado na manhã deste domingo (16), no estádio do Souza, a Águia Guerreira pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim será campeã estadual. Fato que não acontece desde 1988 e que poderá render o 11º título paraense para a equipe que recentemente levantou o troféu de campeão da divisão de acesso no ano de 2020. Para Robson Melo, a união de todos tem feito a diferença.

"Queria agradecer a todos que aqui acreditaram no meu trabalho, desde quando cheguei em agosto de 2020. Se eu for citar nomes acabarei sendo injusto, mas agradeço a todos do staff e aos meus atletas, que não se cansam de trabalhar e buscar melhorar a cada treinamento. Estamos fazendo história a cada jogo. Tenho um grupo fantástico que não se cansa de evoluir. Essa aliança que fizemos na Tuna tem feito a diferença. A certeza que eu dou para o torcedor cruzmaltino é uma só: vamos dar a vida no domingo", frisou.

Embora a Tuna tenha demonstrado melhor desempenho do que o Paysandu praticamente ao longo de todo o jogo, Robson Melo ressalta que a disputa pelo título segue aberta, e que durante a semana de preparação espera corrigir os erros apresentados pela equipe. Além do mais, o treinador exaltou o poderio de seu ataque que, com os gols realizados, passa a ser o mais positivo da competição, com 26 ao todo.

"Paysandu é muito grande, foi um jogo equilibrado com um sol escaldante. Temos uma semana para nos preparar, treinar e fazer um grande jogo. Tenho uma vantagem muito importante, em um campeonato tão nivelado como está sendo. Meu ataque foi o mais positivo da competição até agora, isso me leva a crer que a gente pode fazer outro grande jogo na Curuzu. Vamos estudar um pouquinho mais, vamos ver e rever esse jogo", finalizou.

Tuna Luso Brasileira e Paysandu voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), em jogo que será realizado a partir das 17h, no estádio da Curuzu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias