Depois de ter terminado em 4º lugar no lugar Campeonato Paraense, o Castanhal já inicia a preparação para estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time já sofre uma importante perda no seu elenco às vésperas de estrear na competição nacional.

Após anunciar a contratação do volante Ricardo Capanema, a diretoria do Japiim da Estrada confirmou a saída do meio campista Gui Campana, de 25 anos, que foi considerado um dos destaques da equipe durante o estadual, devido bons desempenhos nos 13 jogos em que disputou, e que lhe renderam 4 gols em toda a competição.

Tem reforço chegando no Sampaio Corrêa, trata-se do meia Gui Campana, 25 anos, um dos destaques do Castanhal no Campeonato Paraense.

— Coluna do Futebol (@coluna_do) May 18, 2021

Terceiro clube na carreira - depois de ter atuado no Amparo-SP e Rio Branco-AC - o Castanhal foi a primeira experiência de Gui Campana no futebol paraense. "Foi uma experiência grande jogar no campeonato paraense, que é uma competição de muita força, com alguns gramados irregulares, mas nossa equipe demonstrou grande evolução e estamos felizes pelas conquistas", disse.

Ele agradeceu o carinho dos companheiros e afirma que estará na torcida pelo acesso do Japiim para a Série C de 2022. "Fico feliz com todo o carinho da torcida, da direção e de todo o grupo. Foi um bom trabalho que fizemos no campeonato. Quero dizer para todos do Japiim que eu vou estar na torcida por vocês", finalizou.

O destino do meio campista será o futebol maranhense. Para ser mais preciso, o Sampaio Corrêa, que em 2021, irá mais uma vez disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Gui Campana, o Castanhal também confirmou a saída do lateral esquerdo Leandro Cabecinha que já está no Paragominas.

Meia Gui Campana está a caminho do Sampaio Corrêa-MA. Foto: Jhonatam Cruz/Castanhal

MAIS ACESSADAS