plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COMANDANTE

Vinícius Eutrópio é o novo técnico do Paysandu

Treinador tem 54 anos e chega ao Papão para a disputa da Série C do Brasileiro.

Imagem ilustrativa da notícia Vinícius Eutrópio é o novo técnico do Paysandu camera Treinador estava no Joinville e chega para a disputa da Série C | Vitor Forcelini/Joinville

Vinícius Soares Eutrópio, de 54 anos, será o novo treinador do Paysandu. Ele estava no Joinville e chega ao Papão para comandar a equipe na disputa da Série C do Brasileiro. O novo comandante bicolor substitui Itamar Schülle, demitido no último domingo (16) após derrota no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense para a Tuna.

O novo técnico bicolor vai desembarcar em Belém no próximo sábado (22) com a missão de levar o Papão à Série B do Brasileiro.

Natural de Mutum (MG), Eutrópio tem um amplo currículo no mundo do futebol. Como treinador, atua desde 2010, quando comandou o Estoril em Portugal por duas temporadas. Após isso, teve passagens por América Mineiro, Figueirense, Chapecoense, Ponte Preta, Santa Cruz e Guarani. Também teve mais duas experiências internacionais, ao comandar o Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, e o Bolívar, da Bolívia.

Para a final do Campeonato Paraense, o treinador ainda não estará à beira do campo. O Lobo será comandado pelo auxiliar-técnico Wilton Bezerra. Sendo assim, Eutrópio deverá fazer a estreia no comando do time somente na primeira rodada da Série C, contra o Tombense, às 19h do dia 29 de maio, sábado, no Estádio Tombos, em Minas Gerais.

Como técnico, Vinícius Eutrópio conquistou o Campeonato Catarinense 2014, Taça Asa Branca em 2017, Copa Santa Catarina 2020, Supercopa Santa Catarina 2021. Detalhe curioso, é que a Taça Asa Branca foi conquistada em cima do Paysandu, quando o treinador dirigia o Santa Cruz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias