Vinícius Soares Eutrópio, de 54 anos, será o novo treinador do Paysandu. Ele estava no Joinville e chega ao Papão para comandar a equipe na disputa da Série C do Brasileiro. O novo comandante bicolor substitui Itamar Schülle, demitido no último domingo (16) após derrota no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense para a Tuna.

O novo técnico bicolor vai desembarcar em Belém no próximo sábado (22) com a missão de levar o Papão à Série B do Brasileiro.

Seja bem-vindo, Vinícius Eutrópio!

O novo técnico bicolor vai desembarcar em Belém no próximo sábado (22) com a missão de levar o Papão à Série B do Brasileiro.

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) May 20, 2021

Natural de Mutum (MG), Eutrópio tem um amplo currículo no mundo do futebol. Como treinador, atua desde 2010, quando comandou o Estoril em Portugal por duas temporadas. Após isso, teve passagens por América Mineiro, Figueirense, Chapecoense, Ponte Preta, Santa Cruz e Guarani. Também teve mais duas experiências internacionais, ao comandar o Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, e o Bolívar, da Bolívia.

Para a final do Campeonato Paraense, o treinador ainda não estará à beira do campo. O Lobo será comandado pelo auxiliar-técnico Wilton Bezerra. Sendo assim, Eutrópio deverá fazer a estreia no comando do time somente na primeira rodada da Série C, contra o Tombense, às 19h do dia 29 de maio, sábado, no Estádio Tombos, em Minas Gerais.

Como técnico, Vinícius Eutrópio conquistou o Campeonato Catarinense 2014, Taça Asa Branca em 2017, Copa Santa Catarina 2020, Supercopa Santa Catarina 2021. Detalhe curioso, é que a Taça Asa Branca foi conquistada em cima do Paysandu, quando o treinador dirigia o Santa Cruz.

Treinador estava no Joinville e chega para a disputa da Série C Foto: Vitor Forcelini/Joinville

MAIS ACESSADAS