Enquanto o Paysandu vem sendo destaque por conta do recente lançamento do seu modelo principal da linha "Constelação" visando a temporada de 2021, outro uniforme que foi recentemente foi lançado pelo Papão chamou atenção, e por conta disso, ganhou visibilidade e reconhecimento nacional.
A camisa comemorativa que foi lançada pelo Paysandu durante o ano de 2020, e que foi batizada com a frase "Em nome da Payxão", por estampar o nome dos torcedores bicolores, com o intuito de arrecadar recursos para a construção do Centro de Treinamentos do clube, foi indicada entre os finalistas do prêmio Marketing do Esporte, na categoria "Ação de Vendas". Ao lado do Paysandu, concorrem ao prêmio as equipes do Ceará, Atlético Mineiro, Flamengo e NBA - principal liga de Basquete dos Estados Unidos.
PRIMEIROS 5 FINALISTAS DO PRÊMIO MÁQUINA DO ESPORTE ANUNCIADOS!
— Máquina do Esporte (@maquinaesporte) May 31, 2021
Categoria Ação de Vendas:@CearaSC @Paysandu @GrupoEndToEnd/@Atletico @gabigol/@4ComM_bra @NBABrasil https://t.co/oWtuXCPKd5
O executivo de marketing do Paysandu, Marcone Barbosa, ressaltou a importância para o clube em participar dessa premiação. "Para o Paysandu é muito importante figurar entre grandes marcas e grandes clubes na disputa de um prêmio na área de marketing. Isso é fruto do investimento do clube neste setor e mostra que estamos no caminho certo. O marketing é uma área estratégica para os clubes de futebol e além do retorno institucional tem grande importância geração de receitas e sustentabilidade das instituições", destacou.
O uniforme, personalizado e em edição limitada, destinou 40% da verba arrecadada com as vendas para as obras de construção do centro de treinamento. Com a camisa lançada a R$ 350, cada uniforme representaria R$ 150 destinados para o CT, que atualmente está na segunda etapa de construção. O lote com as 530 camisas foi vendido em menos de um mês, gerando R$ 185 mil para o clube investir nas obras.
"Lançamos esta campanha em junho do ano passado, logo na minha chegada ao clube. Este já era um projeto que já vinha sendo trabalhado diretamente pelo presidente, Ricardo Gluck Paul, com a diretoria da Lobo. Naquele momento, estávamos em busca de alternativas de receita em função da pandemia. O projeto não foi importante apenas para o Paysandu, mas também para fortalecer nossa rede de lojas franqueadas que enfrentavam o lockdown da cidade e encontrou neste projeto uma alternativa para ganhar fôlego. Nosso torcedor abraçou a ideia, esgotou os dois lotes colocados à venda e em pouco mais de um mês injetou quase R$ 200 mil em nossa operação", finalizou.
O vencedor do prêmio será conhecido no próximo dia 28 de junho.
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