Com uma ação sendo movida na 9ª vara da justiça cível empresarial de Belém, o contrato entre a empresa italiana de materiais esportivos Kappa e o Clube do Remo está suspenso por determinação de uma liminar que visa o encerramento do vinculo entre as partes.

Conforme já divulgado pelo DOL, a juíza Lailce Ana Marron da Silva Cardoso autorizou com que a direção azulina iniciasse a procura por uma nova empresa para vestir o Leão Azul.

Embora a diretoria não confirme oficialmente, a reportagem apurou através de fontes que nos bastidores já se comenta que a Volt Sport, empresa criada em 2021 com grande aporte financeiro, e que já tem em seu rol de parceiros, equipes como o América-MG, CSA-AL e Botafogo-SP, poderá ser a nova fornecedora de enxovais esportivos do Clube do Remo ao longo da temporada.

Com sede própria em Joinville-SC, a Volt Sports chega com uma nova proposta no mercado: dá garantia às equipes parceiras fornecendo enxoval, assegurando a remuneração contratual e repassando um percentual significativo de royalties sobre o faturamento bruto. A nova marca promete que os clubes vão ter mais liberdade e facilidade em criar seus próprios uniformes, respeitando a vontade dos seus torcedores.

Entre as equipes que hoje tem material fornecido pela Volt Sports, o América-MG e o CSA-AL até pouco tempo atrás possuíam marca própria, Sparta e Azulão respectivamente, no entanto, retornam ao modelo anterior que é dado o enxoval - na marca própria isso tem que ser pago - sem contar o percentual maior de valores com mais variações de peças.

Antes utilizando marca própria, CSA divulga parceria com fornecedora que também poderá vestir o Clube do Remo em 2021. Foto: Divulgação/CSA

MAIS ACESSADAS