Anunciado na última segunda-feira (14), o volante Paulo Roberto, de 34 anos, foi apresentado oficialmente pelo Paysandu nesta quarta-feira (16). O jogador estava no Santo André, onde disputou o Campeonato Paulista. Ele chega para reforçar o Papão no restante da temporada e contou sobre o que o motivou para assinar contrato com o Lobo.
Entenda a matemática que o Paysandu precisa na Série C
"Vim para o Paysandu por conta da estrutura. Acreditei no projeto que me foi apresentado, visando o acesso à Série B e dando uma continuidade. Meu trabalho vai até o fim do ano, mas pretendo realizar um bom trabalho e continuar por aqui. Já me falaram muito bem da cidade. Tem um clima muito quente, mas isso não é problema para mim. Já passei por clubes no nordeste. A oportunidade de voltar a trabalhar com o Vinícius pesou bastante. Mas o projeto foi o real diferencial", destacou.
Paulo Roberto é natural de Lavras, interior de Minas Gerais, e tem passagens por clubes como Corinthians-SP, Bahia-BA, Figueirense-SC, Sport-PE, Guarani-SP e Ponte Preta-SP. No Figueira, o jogador teve a oportunidade de ser comandado pelo atual técnico bicolor, Vinícius Eutrópio. Ele comentou sobre quem já conhecia do elenco, da relação com o comandante e agradeceu a receptividade da torcida, além de elogiar a estrutura do clube.
"Joguei com o Paulinho na época do Guarani. Conheço o João Paulo. Também conheço o Vinícius (Eutrópio) do Figueirense. Fomos bem felizes lá. Conseguimos um acesso à Série A e o título catarinense. É um cara muito bacana e que entende bastante de futebol. Quero aprender muito mais com ele nesse novo tempo. Agradeço o carinho da torcida e ao clube que me deu essa oportunidade de estar aqui para ajudar o Paysandu. Tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas antes mesmo de vir para cá. Me passaram um relatório muito bacana sobre a estrutura, das pessoas que trabalham aqui. Vinha acompanhando a equipe na Série C e é um time que tem muito potencial. Espero poder ajudar da melhor maneira", contou.
O volante ainda não está regularizado ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e aguarda a documentação para poder estrear com a camisa do Papão. Ele tem a expectativa de estrear já no próximo sábado (19) contra o Volta Redonda, às 17h, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro. Paulo Roberto comentou sobre o adversário.
"Acredito que já vou poder jogar no sábado. Vai depender dos documentos e do meu nome ser publicado no BID. Se estiver tudo ok, estarei à disposição do Vinícius. Claro que preciso melhorar um pouco a parte física. Estava treinando há um mês em casa. Tenho que chegar ao nível dos meus companheiros. O Volta Redonda manteve uma base. Foram bem no carioca. Venceram times grandes lá. Estão com uma base bem consolidada. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas sei que o Vinícius está bolando uma estratégia bem bacana para que a gente possa vencer eles", finalizou.
Veja o vídeo de apresentação:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar