plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
"REGULARIDADE"

Técnico do Paysandu prevê partida difícil contra o Voltaço

Vinícius Eutrópio falou sobre importância do Papão em manter a constância na soma de pontos, explicou a contratação de mais dois volantes e deve repetir equipe que venceu a Jacuipense no sábado (16).

Imagem ilustrativa da notícia Técnico do Paysandu prevê partida difícil contra o Voltaço camera Eutrópio terá novo desafio com o Paysandu no próximo sábado (19). | Jorge Luís Totti/Paysandu

Na busca pelo tão sonhado acesso à Série B do Brasileiro, o Paysandu vai escrever mais um capítulo no próximo sábado (16), contra o Volta Redonda, pela quarta rodada da Terceira Divisão Nacional. O adversário soma seis pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A. O técnico Vinícius Eutrópio comentou sobre as dificuldades que serão apresentadas aos bicolores na partida e quer equipe em alerta.

"A próxima partida sempre é a mais difícil. Conseguimos ganhar com propriedade contra a Jacuipense. Mas já passou. Tiramos proveito. Temos muitas coisas para serem feitas. Um adversário como o Volta Redonda, que é acostumado a jogar um campeonato forte como é o carioca, é mais difícil de encarar, sem dúvidas. Precisamos estar com o alerta e nível de atenção bem maiores que a última partida. É um time forte. Temos a possibilidade de assumir o primeiro lugar. Vamos buscar a vitória do início ao fim, com todo o respeito ao Volta Redonda. Temos que estar atentos. Já mostraram que possuem uma equipe perigosa. Temos que respeitar, mas com certeza ir para cima em busca da vitória", prevê o treinador.

O Papão soma quatro pontos, ocupando a sétima posição, e pode chegar à liderança da chave em caso de vitória – dependendo da combinação de alguns resultados. Ou seja, está tudo bastante embolado na tabela de classificação. O comandante do Lobo destacou sobre quão fundamental é iniciar a competição nacional com bons resultados e que para chegar mais longe é preciso ter constância na somatória dos pontos.

"Temos um grupo muito equilibrado. O Santa Cruz, que tem uma história de boa competitividade, títulos, está ali nas últimas posições. São apenas três jogos realizados até agora, mas são importantes. É fundamental largar bem. O time tem que estar sempre ligado em todos os jogos. É preciso uma regularidade e vamos buscar isso, sem dúvidas", disse.

Os bicolores viveram uma semana bem turbulenta antes da vitória contra a Jacuipense. A situação ficou quase insustentável para Eutrópio e seus comandados após a péssima atuação da equipe na derrota diante do Botafogo-PB, em pleno Vovô da Cidade. Durante a semana, Igor Goularte foi dispensado, como antecipado pelo DOLa informação se confirmou nesta sexta-feira, após nota do clube. O técnico falou da animação do grupo após vitória contra a Jacuipense, mas disse que ardor deve sempre existir no recinto do Lobo.

"A motivação tem que existir sempre. Estamos em um grande clube, fazendo o que ama em um ambiente fantástico, onde tentamos todos os dias fazer dele o melhor. O entusiasmo sempre existe, mas obviamente que trabalhar vindo de uma boa vitória, com algo mais concreto, fortalece mais, entusiasma mais todos os jogadores. Os treinos se desenvolvem melhor. Por isso precisamos buscar dentro da nossa profissão a vitória", destacou.

O Paysandu anunciou dois novos reforços para a temporada. Ontem (16), quinta-feira, Paulo Roberto foi apresentado e, nesta sexta-feira (17), foi a vez de Marino. O detalhe que chamou atenção foi a idade dos atletas. O primeiro com 34 e o segundo tem 35. O treinador disse que há um planeamento entre diretoria e comissão técnica para que haja mais experiência dentro do plantel Alviceleste, que antes tinha a média de menos de 25 anos.

"Existe um planejamento para isso. Nossa média de idade é de 23 a 24 anos. Nada é por acaso. Existe um estudo que mostra que as equipes que conquistaram o acesso possuem uma média de 29 anos. É importante neste momento para o campeonato que tenhamos mais experiência com jogadores mais vividos, que já conquistaram acessos e títulos. Uma vantagem da Série C é de jogarmos de sete em sete dias. Assim o jogador tem o tempo para recuperar e dar 100% do que pode na partida. Eles chegam para trazer experiência e com certeza estarão preparados e descansados para os jogos", relatou.

O Paysandu contava com sete jogadores que atuam como volante: Paulinho, Ratinho, Jhonnatan, Bruno Paulista, Elyeser, Yure e Matheus Lopes. Para a contratação de mais dois, Eutrópio justificou que são de contenção e que no atual elenco só tinha Bruno Paulista com essas características.

"Já tínhamos ótimos volantes, mas com características mais ofensivas. Ratinho, Paulinho, por exemplo, são atletas que fazem o meio para frente jogarem muito. Na posição fixa, só temos o Bruno Paulista. É uma carência. Alinhamos isso com a experiência desses jogadores que chegam. É uma oportunidade de mercado. Os jogadores se encaixaram dentro da situação financeira do Paysandu e do nosso propósito que é buscar o acesso. É importante dizer que eles tiveram interesse e muita vontade de vir para cá", explicou.

O Papão não tem desfalques para a partida contra o Volta Redonda. Ou seja, a equipe que venceu a Jacuipense no último final de semana deverá ser mantida. Sendo assim, os bicolores terão em campo: Victor Souza; Israel, Perema, Denilson e Bruno Collaço; Bruno Paulista, Paulinho e Ratinho; Ari Moura, Marlon e Nicolas. O jogo acontece às 17h, na Curuzu, em Belém.

"A tendência é manter a base. O time jogou bem. Cada dia que passa, cada jogo que vem você aprende mais e se desenvolve. O entrosamento aumenta. Então a tendência é que se mantenha a mesma equipe", finalizou Vinícius Eutrópio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias