O Clube do Remo voltou a tropeçar dentro de casa na Série B do Brasileiro. Desta vez, os azulinos ficaram no 0 a 0 contra o Guarani, em partida válida pela sexta rodada da competição nacional. Com muitas dificuldades na criação das jogadas e sendo dominado na maior parte do tempo, o Leão chegou ao seu terceiro jogo sem vitória na Segundona. O técnico Paulo Bonamigo avaliou o desempenho remista.
"Tivemos uma evolução clara na organização defensiva, mas estamos pecando muito na questão ofensiva. Sabemos que a Série B exige muita qualidade na intensidade, no movimento para chegar ao gol. Falta, em muitos momentos, qualidade nos movimentos. Evidente que temos atletas como o Jefferson, os laterais que ainda estão entendendo nossas ideias em termos de movimento. Notamos na hora da ação ofensiva que eles usam muito a largura quando deveriam estar por dentro e vice e versa. Vamos trabalhar um pouquinho mais esses conceitos. Segunda Divisão é isso. Temos que procurar crescer. Lamentamos o resultado, pois queríamos vencer. As vezes, por mais deficiente que a equipe seja, tem uma vitória que faz a matemática se torna mais importante que a performance. Houve empenho, disciplina tática, mas não conseguimos ser superiores em um jogo equilibrado e não saímos vitoriosos", destacou.
O Leão de Antônio Baena soma seis pontos em cinco jogos na competição e ocupa a 13º posição na classificação – vale lembrar que o clube possui um jogo a menos. Como se já não bastasse os três jogos sem vencer, o ataque azulino também está há três confrontos sem balanças as redes. O técnico remista destacou o esforço da equipe e espera por um tempo maior para treinar a parte ofensiva.
"Estamos tentando encontrar uma forma para criar situações e chegar ao gol. Sabemos que é uma competição bastante equilibrada e ter jogadores que fazem gols é um diferencial. Temos que lamentar, pois o esforço do grupo foi geral. Todos correram muito e se esforçaram. Nos faltou tranquilidade no último terço, novamente. Quando tivermos um pouco mais de tempo para trabalhar essa parte ofensiva, vamos crescer, assim como foi a parte defensiva, onde vínhamos tomando muitos gols. Hoje é o nosso ponto positivo. Vamos buscar esse equilíbrio. Vamos recuperar esses pontos fora de casa, talvez, no próximo jogo", comentou.
A criação de lances que podem gerar os gols em uma partida se começa ainda na defesa. Mas, para isso, é preciso uma rápida transição ofensiva para que se pegue as linhas adversárias desorganizadas. No entanto, não é o que vem acontecendo com o Remo. Com bastante lentidão, os azulinos acabam ficando presos nos blocos defensivos do adversário.
"As vezes falta aproximação das linhas para fazer a transição, outras vezes é necessário fazer uma diagonal longa, sempre bem treinada, para atacarmos o lado oposto. Em outras situações falta velocidade na saída de bola. Olhando para o nível de organização que as equipes de Série B têm, elas não te dão espaço para você construir. É preciso criar espaços através de movimentos. É o que estamos tentando melhorar e evoluir. Nossas transições defensivas estão sendo rápidas. Estamos marcando bem. Os blocos baixam com inteligência e quando subimos estamos descompactando. Vamos corrigir jogo a jogo", explicou.
A Série B do Campeonato Brasileiro tem uma agenda corrida. Com dois jogos por semana, somando às viagens, os clubes pouco tempo possuem para treinar. Outra questão é a do desgaste. Conforme já explicado pelo DOL, viagens e noites mal dormidas prejudicarão o Clube do Remo, já que jogadores ficarão mais propícios às lesões, o que já vem acontecendo. Bonamigo falou sobre o atual desempenho e do nível de competição encontrado.
"Nenhuma equipe da Série B está com o elenco fechado. A grande maioria está se reconstruindo. Estão saindo de estaduais e entrando em uma Série B e contratando, investindo. É uma competição de alto nível. É histórica onde grandes campeões brasileiros estão participando. Inclusive o Guarani já foi campeão nacional. Então, temos que buscar evoluir nosso nível em termos de performance, entrega, disciplina tática. A equipe está correspondendo. Falta um pouco mais de tranquilidade para impor o nosso jogo", disse.
O próximo desafio do Filho da Glória e do Triunfo será contra o líder e invicto, Náutico, do técnico Hélio dos Anjos. Os alvirubros ainda jogam nesta quarta-feira (23), contra o Londrina no Estádio do Café, às 16h. A partida entre Leão e Timbu acontece no sábado (26), às 21h, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. Bonamigo não contará com o atacante Dioguinho, expulso.
"É um momento que exige superação. Estamos jogando praticamente a cada três dias, com viagens, fazendo treinamentos em aeroportos com muitos vídeos de correção, motivação, não deixando o grupo perder a confiança. Será um grande desafio para nós esse jogo em Recife, mas vamos com confiança para trazer um grande resultado para Belém", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar