Floresta-CE e Paysandu fazem, hoje, às 15h30, no estádio Domingão, em Horizonte, cidade da região metropolitana de Fortaleza, um jogo inédito na história do futebol nacional. Embora contem com 66 e 107 anos de fundados, respectivamente, os clubes jamais se confrontaram, nem mesmo em amistoso. A partida é válida pela quinta rodada da Série C do Brasileiro, competição na qual o time cearense está debutando, depois de ter sido vice-campeão da Série D do ano passado. O Papão, com bem mais tradição no futebol, participa pela décima primeira vez da competição, cuja melhor campanha aconteceu em 2014, com o vice-campeonato.
HOJE TEM PAPÃO! 🔵⚪️
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) June 27, 2021
Vamos por mais! É #DiadeLobo! 🐺🔥
🏆 Série C 2021 - 5ª rodada
🆚 Floresta-CE x Paysandu
⏰ 15h30
🏟 Domingão
📺 @DAZN_BRA
🎙 https://t.co/sGfMwf8yTq e https://t.co/j11Wr46zRA
#️⃣ #FLOxPSC#PayxãodoTamanhodaAmazônia #BoraSubirPapão #SérieC2021 pic.twitter.com/4Ee8qxZaz1
No momento, Verdão e Papão fazem campanhas semelhantes na Terceira Divisão, somando cinco pontos na classificação, com o time cearense ocupa a sexta posição por contar com melhor saldo de gol (1 a 0) em comparação com seu oponente, que é o oitavo colocado. A única vitória dos donos da casa no campeonato aconteceu logo na primeira rodada, quando bateu o Jacuipense-BA, por 2 a 0. Já o Paysandu, que em duas partidas não conseguiu vencer na Curuzu, somou seus primeiros três pontos jogando como visitante e contra o mesmo Jacuipense.
O triunfo sobre o time baiano, em Salvador, pela terceira rodada, assim como o empate na estreia frente ao Tombense-MG, servem como fator de estímulo para os bicolores, que esperam repetir o bom desempenho que estão tendo como visitante na competição - 66.7% de aproveitamento. O time deixou Belém na última sexta-feira levando na bagagem a esperança de somar seis pontos nas duas partidas que farão seguidamente fora da capital paraense - a outra será no sábado, em Recife, contra o Santa Cruz-PE, pela sexta rodada.
“Nosso time tem dois jogos fora e vamos tentar somar seis pontos”, prometeu zagueiro Denilson. “Vamos em busca desses seis pontos, com toda a certeza”, ratificou o volante Ratinho. O meio-campista, no entanto, prevê dificuldades para o Papão já no primeiro dos dois jogos fora de Belém. “O adversário é forte e bem organizado”, justificou o volante. O técnico Vinícius Eutrópio mantém a estrutura tática da equipe bicolor, que para o começo do jogo adotará o sistema 4-3-3, podendo, porém, sofrer variação no decorrer do confronto, conforme a necessidade.
Vale lembrar que os jogadores deixaram Belém levando um “calor” de uma facção organizada do clube, inclusive com doses de violência. Resta saber como isso vai impactar na postura do time em campo. De certo, o fato de que só a vitória vai fazer com que a Fiel acalme seu coração.
O Floresta tem cinco pontos e está em sétimo na classificação da chave, vindo de empate sem gols com o Botafogo-PB. A equipe cearense, se vencer, assumirá um lugar entre os quatro primeiros colocados e pode se colocar na briga pelo G-4.
A grande novidade do time de Leston Júnior é Thiago Primão, recém-chegado ao Floresta e pode fazer sua estreia no time neste domingo. O treinador deve manter a mesma base que jogou contra o Belo na última rodada da Série C.
FLORESTA
Douglas Dias; Tony, Willian Goiano, Alisson e Carlos Renato; Jô (Thiago Primão), Marconi e Eduardo; Elielton, Deysinho (Alison Mira) e Flávio Torres
Técnico: Leston Júnior
PAYSANDU
Victor Souza; Israel, Denílson, Perema e Diego Matos (Marcelo); Ratinho. Bruno Paulista e João Paulo; Marlon, Nicolas e Robinho (Bruno Paulo)
Técnico: Vinícius Eutrópio
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar