Emprestado pela diretoria do Paysandu para o Gama-DF para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e ao mesmo tempo ganhar mais experiência em sua carreira no futebol profissional, o meia Rikelton está de volta ao estádio da Curuzu, em Belém. Ele volta à Belém não para jogar, mas sim recuperar de uma séria lesão.
Paysandu apresenta novo lateral para a Série C
Recentemente integrado em seu novo clube, o Gama do Distrito Federal, o meio-campista de apenas 19 anos, acabou sofrendo uma entorse no joelho esquerdo no qual será preciso ser submetido a tratamento cirúrgico. Através de entrevista concedida ao site oficial do clube, o executivo de futebol do Paysandu, Ítalo Rodrigues, explicou a gravidade da lesão.
“Nós preferimos que o atleta faça todos os procedimentos por aqui mesmo, com todo o suporte necessário dado pelos nossos profissionais. Além disso, ele ficará perto da família que o acompanhará nesse processo", destacou o executivo do Papão com relação ao retorno do atleta para a capital paraense.
Rikelton já iniciou todos os processos pré-operatórios, como informa o médico do Paysandu, doutor Edilson Andrade. "Após avaliação médica com anamnese, exame físico e exames de imagem complementares ficou confirmada a lesão ligamentar associada à lesão de menisco com necessidade de tratamento cirúrgico. Neste momento ele está realizando avaliações pré-operatórias”, detalhou.
Ainda de acordo com o especialista em Traumatologia, o período total de recuperação será de oito a nove meses aproximadamente. A cirurgia será realizada em julho. Rikelton tem contrato com o Paysandu até 30 de novembro de 2023.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar