A má fase do Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série B coloca a torcida preocupada e com o time na zona de rebaixamento, o sinal está ligado para evitar a queda para a Série C.
Com a derrota sofrida para o Sampaio Correa-MA dentro do Baenão por 2 a 0 na ultima terça-feira (29) e a demissão do técnico Paulo Bonamigo, os torcedores andam preocupados com o time e isso também envolve ídolos do time azulino.
A situação envolvendo o atual elenco remista é parecida com que o Remo viveu em 2006. O time também começou mal, chegou a ser lanterna no fim do primeiro turno, mas deu a volta por cima e fez a campanha para permanecer na Série B.
Quem estava naquele time relembra como foi a arrancada para uma campanha espetacular: Landu, ídolo da torcida azulina detalha a virada do Remo naquela Série B.
“Começamos perdemos e a situação difícil, mas a gente se uniu, fechamos o grupo, o Remo contratou jogadores como Isaías, Alex Oliveira e foi um Remo de verdade. Tem jogadores no Remo que não tem cobrança. Aquele time tinha cobrança entre a gente”, relembra.
O artilheiro azulino aponta o que falta para o Leão conquistar bons resultados e subir na competição.
“Tem que ter esse treinador, um treinador de pulso. Só assim o Remo vai melhorar. O Remo tem que contratar atacante veloz, tipo Rony. Atacante velocista, atacante matador, um centroavante de área. Eu fiz gol em Re-Pa de cabeça e isso dá moral para qualquer jogador, ainda mais em Série B”, afirma.
No primeiro turno, o Remo foi o lanterna da Série B, mas no returno, o Leão fez a terceira melhor campanha dos 20 clubes e garantiu a permanência na elite com vitórias dentro de casa.
Na 17ª posição, o Remo volta a campo na sexta-feira (2), contra o Coritiiba-PR, fora de casa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar