Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
AGORA VAI?

Remo tenta quebrar tabu e vencer Coritiba pela primeira vez

O confronto entre os dois times já dura 49 anos, 49 anos sem vitória do Remo

quinta-feira, 01/07/2021, 09:36 - Atualizado em 01/07/2021, 11:43 - Autor: Lucas Contente


Último jogo entre as duas equipes foi 2x1 para os paranaenses.
Último jogo entre as duas equipes foi 2x1 para os paranaenses. | Orlando Kissner/AE

"Tabus" sempre são difíceis de ser quebrados, principalmente quando um time históricamente é mais regular que o outro em competições, para o Remo, além de quebrar a sequência de resultados ruins, é uma oportunidade de virar a página na história. 

A próxima partida do Clube do Remo será amanhã, sexta-feira (2), contra o Coritiba, às no Estádio Couto Pereira, no Paraná. O que poucos sabem do histórico de confronto entre as duas equipes é que o Leão nunca ganhou o Coxa.

Na história os times se enfrentaram 12 vezes, sendo 9 vitórias para os paranaenses e 3 empates. A primeira partida entre os dois foi disputada no ano de 1972, com um empate em 0 a 0, pela série A.

Além do retrospecto nada bom para os Azulinos, o Coritiba marcou mais que o dobro de gols que os paraenses. Foram 20 redes balançadas para o Coxa e somente 9 para o Remo.

O último jogo entre os dois foi há 13 anos atrás, na mesma competição do jogo de sábado, a série B do campeonato Brasileiro. Na ocasião, em jogo disputado no Estádio Couto Pereira.

A partida terminou em 2 a 1 para os paranaenses, sendo que, no primeiro turno, a vitória também foi do Coxa-Branca, pelo mesmo placar, no Mangueirão. Ficará para o treinador Netão quebrar esse tabu de quase 50 anos e de quebra se recuperar na série B?

Acompanhe amanhã aqui no portal DOL, a partir da 18:30h. 

E MAIS - Flamengo encerra preparação para o duelo contra o Cuiabá


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS