O Japiim, ou Xexéu, como também é conhecido, é um pássaro preto e amarelo. É também imitador de outras vozes. Imita vários pássaros. Faz ninhos fortes e pendentes com muita fibra, geralmente ao lado dos ninhos de maribondos, para se proteger de predadores. O referido pássaro é o mascote do Castanhal Esporte Clube, que, no momento, não está imitando ninguém na Série D do Brasileirão, pois é líder isolado de seu grupo e constrói seu forte ninho na competição.

O Castanhal recebeu no estádio Maximino Porpino Filho, a equipe doYpiranga-AP na tarde deste sábado (3) e se manteve na liderança do Grupo 1 da competição após vencer por 2 a 1. A equipe paraense vinha de dois empates e soma agora 11 pontos. Já o time do Amapá está em 3º com 7 pontos.

Os gols do Japiim foram marcados por Samuel aos 12 minutos do primeiro tempo e por Pecel aos 2' da etapa seguinte. Célio Mata boi descontou para a equipe amapaense. 

Segundo o técnico Cacaio, o Castanhal mereceu a vitória pelo que jogou na partida. "Três pontos muito importantes, Na Série D você tem que fazer o dever de casa. No primeiro tempo não fomos muito bem, saímos na frente mas tomamos um gol de bola parada. Mas, no segundo, fomos donos do jogo e merecíamos essa vitória. O grupo está de parabéns.", disse 

O próximo compromisso do Japiim é contra a equipe do contra o Atlético do Acre no dia 10, próximo sábado, às 15h, no estádio Maximino Porpino Filho, em Castanhal. 

Comemoração do gol por Pecel Foto: Jivago Lemos/Ascom Castanhal

MAIS ACESSADAS