Era noite de 05 de junho. O Clube do Remo entrou no gramado do Baenão e conseguiu sua primeira e, até o momento, única vitória na Série B deste ano: 1 a 0 contra o Brasil de Pelotas.
Depois deste resultado, o Leão Azul acumulou derrotas e empates, perdeu o técnico Paulo Bonamigo e viu agressores travestidos de torcedores intimidarem e ameaçarem seus atletas no aeroporto de Belém. Neste sábado (03), a situação pode piorar mais ainda e o clube pode alcançar a preocupante posição de 20º colocado na Segundona. Ou seja, o lanterna da competição.
Com apenas 7 pontos em 8 jogos (ok, ok, há ainda o jogo atrasado contra o Avaí, em Florianópolis), o Clube de Periçá precisa ligar o secador contra adversários.
- Clube do Remo vai afastar Dioguinho do elenco profissional
- Torcedores se manifestam contra a direção do Clube do Remo
Às 19h, o Brasil de Pelotas recebe o Cruzeiro (14º colocado, 8 pontos). O clube Xavante tem 6 pontos e é o vice-lanterna. Se vencer, ultrapassa o Remo. Caso empate, também passa, já que possui melhor saldo e maior número de gols feitos.
Logo depois, em Goiânia, o atual campeão da Série C e próximo adversário azulino, Vila Nova (12º, 9 pontos) receberá a Ponte Preta. Com 6 pontos, a Macaca Campineira, mesmo na lanterna, só precisa de um empate para passar o Leão em saldo de gols e gols pró.
No mesmo horário, o Vitória, que também possui 6 pontos e é o 18º colocado, recebe o Goiás (3º lugar, com 15 pontos) no Barradão, em Salvador. Também basta um empate para ultrapassar o Remo.
E vocês, caros torcedores, o que acham? O Leão Azul consegue se livrar da lanterna nesta rodada?
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar