plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VOA, JAPIIM!

Castanhal vence e é líder isolado na Série D

O Japiim castanhalense fez o dever de casa ao vencer a equipe do Ypiranga-AP e se manteve isolado no grupo A1 da Série D

Imagem ilustrativa da notícia Castanhal vence e é líder isolado na Série D camera Comemoração do gol por Pecel | Jivago Lemos/Ascom Castanhal

O Japiim, ou Xexéu, como também é conhecido, é um pássaro preto e amarelo. É também imitador de outras vozes. Imita vários pássaros. Faz ninhos fortes e pendentes com muita fibra, geralmente ao lado dos ninhos de maribondos, para se proteger de predadores. O referido pássaro é o mascote do Castanhal Esporte Clube, que, no momento, não está imitando ninguém na Série D do Brasileirão, pois é líder isolado de seu grupo e constrói seu forte ninho na competição.

O Castanhal recebeu no estádio Maximino Porpino Filho, a equipe doYpiranga-AP na tarde deste sábado (3) e se manteve na liderança do Grupo 1 da competição após vencer por 2 a 1. A equipe paraense vinha de dois empates e soma agora 11 pontos. Já o time do Amapá está em 3º com 7 pontos.

Os gols do Japiim foram marcados por Samuel aos 12 minutos do primeiro tempo e por Pecel aos 2' da etapa seguinte. Célio Mata boi descontou para a equipe amapaense.

Segundo o técnico Cacaio, o Castanhal mereceu a vitória pelo que jogou na partida. "Três pontos muito importantes, Na Série D você tem que fazer o dever de casa. No primeiro tempo não fomos muito bem, saímos na frente mas tomamos um gol de bola parada. Mas, no segundo, fomos donos do jogo e merecíamos essa vitória. O grupo está de parabéns.", disse

O próximo compromisso do Japiim é contra a equipe do contra o Atlético do Acre no dia 10, próximo sábado, às 15h, no estádio Maximino Porpino Filho, em Castanhal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias