plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CADÊ A FERA?

Remo vai pra cima do Vila Nova para voltar a vencer em casa

Com apenas uma vitória em quatro jogos disputados no Baenão, Remo terá chance de ouro para arrancar na tabela da Série B nas próximas duas rodadas como mandante. Mas precisa se impor...

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo vai pra cima do Vila Nova para voltar a vencer em casa camera O Baenão precisa ser utilizado como arma azulina na Série B | Samara Miranda/Remo

Até aqui, a campanha do Clube do Remo realizada como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B tem sido péssima. Em quatro partidas no estádio Baenão, em Belém, a equipe conquistou uma única vitória e teve dois empates e uma derrota dolorosa, esta a mais recente no Evandro Almeida, por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa-MA, na última terça-feira (29) à noite.

Não à toa, em virtude do desempenho abaixo do esperado em seus domínios, o Leão Azul entrou na zona de rebaixamento, algo preocupante para uma equipe que acabou de subir de divisão, mesmo com o relativo começo de certame.

Dessa maneira, para demonstrar que o fator casa será seu aliado daqui para frente na busca por coisas grandes, como a própria manutenção na segunda divisão, a agremiação terá duas chances de ouro de arrancar na tabela e se estabilizar emocionalmente, com partidas seguidas em seu quintal, em clima total de revanche: na quinta-feira (8) frente ao Vila Nova-GO, e no dia 14, no fechamento da 11ª rodada diante do Brusque-SC.

Ao lado de uma reação na tabela, as duas serão importantes, também, como critério avaliativos, seja em relação à competitividade quanto à própria qualidade da equipe remista.

No primeiro ponto, o desempenho diante de equipes com retrospecto favoráveis sobre os paraenses e que têm beliscado espaço na parte de cima nesta Segundona. No caso do Vila Nova-GO, em uma reedição da decisão da Série C 2020, os goianos vêm de vitória como visitante sobre o Operário-PR, por 2 a 1. Quanto ao Brusque-SC, que tem brigado pelo G4, conta com o artilheiro do campeonato, o atacante Edu, com 6 gols marcados até aqui, mais que o somado em todos os jogos remistas até agora.

No quesito qualitativo, é a chance do Remo em demonstrar evolução com o suporte das três novidades, que devem fazer parte do grupo a partir desta semana: o volante/meia Marcos Júnior, o atacante Victor Andrade e o treinador para a sequência da temporada, Felipe Conceição.

No que depender do meia, que chega ao time com experiência nas divisões de elite nacional, o foco para ajudar o time a ser forte na Série B, seja em casa ou fora, será total.

“Minhas expectativas são as maiores e melhores possíveis. Chego para agregar, ajudar e que possamos fazer um excelente campeonato, e no final estarmos todos felizes com o objetivo alcançado”, disse Marcos Júnior.

É virar a página e recomeçar!

Todas as partidas realizadas pelo Leão Azul até aqui pela Série B, especialmente como mandante, definitivamente já fazem parte do passado. O desejo é de virar a página nas performances e resultados horrorosos em casa e engatar duas vitórias seguidas no Baenão, em Belém, em duelos válidos pela 10° e 11º rodada da Segundona, nesta e na próxima semana, contra Vila Nova-GO e Brusque-SC, respectivamente.

O meia-atacante Felipe Gedoz, que tem voltado ao bom ritmo nos gramados, destacou a postura que deve ser adotada pelo conjunto azul-marinho, para ser forte em seus domínios nessa sequência em Belém, que deve ser determinante para os anseios da equipe na competição nacional. “Se entrarmos com espírito guerreiro, vamos fazer a diferença. Jogo é jogo. Todo jogo é diferente, nem todo jogo é igual e nem sempre vamos jogar bem, mas sim buscando sempre a perfeição e corrigir os erros. Acho que a gente vem numa crescente boa. Como falei, a nossa equipe vai ser organizada nessa competição”, destacou.

Com números preocupantes na competição - até o começo da 9ª rodada da Segundona o Leão ostentava o pior ataque com apenas quatro gols marcados -, o grupo de jogadores do Clube do Remo segue mordido para reverter esse péssimo começo de segunda divisão, especialmente como mandante.

Para passar por cima das estatísticas pífias e fazer valer de uma vez por todas o fator casa, como foi na temporada passada, onde o time ergueu boa campanha justamente pelos resultados em seus domínios, o goleiro Vinícius deu o papo, direto e reto. “O que temos que fazer agora é vencer em casa. Vontade de vencer não pode faltar nunca. Essa vontade, determinação não pode faltar nos 90 minutos”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias