O carioca Felipe Conceição, de 41 anos, foi apresentado oficialmente como o novo técnico do Clube do Remo neste domingo (04), na sala de imprensa do Estádio Baenão. O novo treinador assume o Leão Azul em um momento delicado da temporada, já que os azulinos caíram para a lanterna da Série B após o término da nona rodada. Ele falou sobre o elenco e disse que vai observar se há carência na equipe, além de enfatizar a questão da recuperação de confiança dos jogadores.
"Em questão de carência, vamos analisar com calma. Eu gostei do que vi em termos de elenco a princípio. Mas isso teremos uma noção mais fidedigna com o tempo. Acreditamos nos jogadores que estão aqui. Vamos trabalhar para eles terem confiança. Desenvolvê-los dentro do potencial de cada um, ajustando algumas dinâmicas para que eles possam chegar nisso. Com o passar do tempo, veremos qual atleta ou setor estão se desenvolvendo menos ou mais e se precisarmos fazer ajustes necessários. No entanto, hoje, precisamos recuperar a confiança do grupo. Vou organizar dentro da minha maneira de jogar e respeitando as características dos atletas para que a gente comece uma nova caminhada de forma vitoriosa", destacou Conceição.
Depois da coletiva, Felipe Conceição se apresentou e teve uma conversa com os jogadores, que realizaram um trabalho no Nasp comandado pelo novo preparador físico, Gerson Rocha. O primeiro compromisso da nova comissão técnica será contra o Vila Nova, na próxima quinta-feira, dia 08, no Estádio Baenão, às 21h. O treinador disse que a equipe precisa da vitória, mas não pode buscá-la de qualquer maneira. É preciso que as suas ideias de jogo entrem em campo.
"Vamos buscar a vitória no próximo jogo. Isso é importantíssimo, mas não de qualquer maneira. Precisamos passar confiança. Temos alguns poucos dias de treinamentos. Lógico que não estará tudo do jeito que gostamos nessa partida, mas já temos que iniciar o processo de crescimento e adaptação das coisas que queremos. Já colocaremos algumas coisas do jeito que gostamos para que consigamos o resultado de imediato", comentou.
Uma das grandes críticas que os azulinos vêm sofrendo é quanto ao desempenho em campo. Na maioria do tempo com Paulo Bonamigo, o esquema tático utilizado era o 4-3-3. Variações para o 4-4-2 eram vistas, mas nada resolvia. Sobre o jogo ideal, Felipe Conceição falou que precisará de tempo e elogiou o desempenho dos atletas contra o Coritiba, sob o comando de Netão.
"A equipe ideal precisa de tempo. Não será de um dia para o outro. Mas já vamos trabalhar muito e colocar algumas coisas na próxima partida. Claro que precisamos da dedicação e aplicação dos atletas e isso foi visto na última partida, onde lutaram até o final, mas infelizmente não conseguimos pontuar fora de casa. Eles mostraram uma aplicação muito grande, e usaremos isso como base para lutar nos jogos e buscar uma pontuação que nos deixe em uma posição melhor no campeonato", enfatizou.
O Clube de Periça soma sete pontos em oito jogos – estão com um jogo a menos – e possuem um aproveitamento de 29,2% até aqui na Segunda Divisão Nacional. Perguntado sobre a Série A do Brasileiro, Felipe Conceição foi realista e disse que o objetivo da equipe precisa ser o de sair e se afastar da zona de rebaixamento. Para o técnico, a permanência na Segundona é a principal meta da temporada.
"Chegar na Série A seria o ideal. Vamos trabalhar desde o primeiro dia, mas sabendo de que a realidade de hoje sair dessa zona desconfortável, onde o Remo não possa estar. Vamos buscar trabalhar muito para primeiro sair e ficar o mais longe possível dessa zona e depois pensar em outros objetivos. O principal é a permanência na Série B. Com relação a minha carreira, estou feliz de trabalhar em um clube tão grande. Espero que possamos crescer juntos", explicou.
São oito jogos com uma vitória, quatro empates e três derrotas, mas Felipe quer descartar essa fase obscura e começar uma "nova competição" após assumir o comando técnico. Para isso, ele enfatizou que confia nos atletas e vai trabalhar para extrair todo o potencial de cada um para tirar o Leão da zona da degola.
"É um momento difícil, mas vamos criar uma linha de corte com a minha chegada e fazer um campeonato novo daqui para frente. É o que espero, e é o que vamos trabalhar desde o primeiro dia. Já peguei alguns desafios parecidos na carreira. Para mim, o próximo desafio é o maior e mais motivador, e é assim que estou para tirar o Remo de onde ele se encontra, junto com os atletas. Confio no elenco. Vamos motivar esses jogadores e passar confiança para que demonstrem o potencial que eles têm e vamos sair dessa situação com certeza".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar