Novos jogadores são necessários para uma nova postura de uma equipe dentro de campo. Experiência, habilidade, liderança, força e juventude são aspectos primordiais em uma contratação, tanto para se entrosar quanto para melhorar o elenco.
O Leão "corre atrás" desses jogadores, só vamos descobrir se eles possuem ou não essas características após a entrada em campo.
O Clube do Remo apresentou de forma oficial na manhã desta segunda-feira (5), o volante Marcos Júnior, novo contratado do time para o prosseguimento do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador estava sem atuar em partidas oficiais desde Fevereiro deste ano, quando atuava pelo Vasco-RJ e não fazia mais parte dos planos de Marcelo Cabo, treinador da equipe carioca.
O jogador, apresentado de forma oficial hoje (5) no Clube do Remo, falou em entrevista coletiva sobre a expectativa de jogar pelo Leão, levando em conta a atual fase do time, lanterna da segundona: “Um grande clube, que vai brigar por muita coisa nesse brasileiro, por mais que não estejamos passando por um bom momento", projeta.
No entanto, as expectativas do jogador "batem de frente" com o seu condicionamento físico. Há mais de 4 meses sem atuar em uma partida oficial, o volante, que também atua como meia, de 26 anos, diz não estar preparado ainda:
“Talvez eu não esteja 100% para jogar, preciso relatar minha condição de jogo pois fiquei 4 meses sem jogar. Mas acho que isso a gente vai adquirindo fisicamente e com o decorrer dos jogos", analisa.
Revelado pelas categorias de base do Bangu-RJ, em 2014, o jogador teve rodagem em times cariocas. Logo no ano seguinte, 2015, Marcos Júnior assinou com o Bonsucesso, seu primeiro clube como profissional, onde foi destaque do time no campeonato carioca.
Em 2016 talvez tenha sido sua melhor fase como jogador, quando foi campeão e um dos destaques da série D pelo Volta Redonda.
Marcos ainda chegou a passar pelo América-RN, em 2017, e foi repatriado pelo Bangu, em 2018, no entanto não teve destaque. Chegou a jogar pelo ABC, e também pelo arquirrival do seu atual clube: o Paysandu, entretanto, repetindo o insucesso das equipes anteriores.
Vindo do Vasco da Gama para o Clube do Remo, depois de ser “encostado” pelo treinador Marcelo Cabo, o jogador se diz em período de adaptação ao clima da cidade.
“Estava conversando com meus companheiros que jogavam comigo no Bangu, que lá era muito quente, só que aqui superou, o calor aqui é bem forte. No começo tive algumas dificuldades para respirar, mas já estou me adaptando", conclui o jogador.
E MAIS - Com gol de MT, Vasco vence o confiança em São Januário
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar