plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EQUILÍBRIO

Paysandu enfrenta Ferroviário-CE na Curuzu após 50 anos

50 anos depois do último jogo na Curuzu entre as duas equipes o retrospecto atual entre paraense e cearenses é equilibrado

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu enfrenta Ferroviário-CE na Curuzu após 50 anos camera Vinícus Leite marcou um dos gols do Payandu contra o Ferroviário no ano passado. | Reprodução

Equilíbrio histórico é a palavra para resumir as partidas entre Paysandu e Ferroviário, tradicionais times de norte e nordeste, mas, esse que durará quanto tempo? Domingo poderá ser tirada uma resposta para essa pergunta.

Paysandu e Ferroviário-CE se enfrentam no próximo domingo (11), no estádio da Curuzu, em Belém. E o retrospecto é equilibrado, com duas vitórias para cada. A tendência é que esse seja mais um grande jogo entre as duas equipes, que voltam a se enfrentar na Curuzu após 50 anos.

A última partida disputada entre Paysandu e Ferroviário no Estádio da Curuzu, foi no longínquo ano de 1971, em um amistoso. Na ocasião, os times ficaram em um empate em 1 a 1, com gol do ídolo Bené pelo Papão.

Bené foi o autor do gol do Papão contra o Ferroviário.
📷 Bené foi o autor do gol do Papão contra o Ferroviário. |Reprodução

Ultimamente as duas equipes vem se enfrentando com certa frequência no campeonato brasileiro da série C, ao todo foram 5 partidas disputadas, sendo 2 vitórias para cada e um empate.

Na última edição da série C, em que o Paysandu, com grandes possibilidades, não conseguiu o acesso para série B, venceu os dois jogos da fase de pontos corridos contra o Ferroviário. No Mangueirão os Bicolores venceram por 3 a 0, com gols de Marlon (2) e Vitor Feijão.

Já na partida no Castelão, em Fortaleza, o Papão levou a vitória por 2 a 0, com gols de Nicolas, que assinou ontem contrato por empréstimo com o Goiás, e Vinicius Leite.

Os times se enfrentam no próximo domingo (11), com cobertura do DOL.

Paysandu enfrenta Ferroviário-CE na Curuzu após 50 anos
📷 |

E MAIS - Ceni diz entender criticas pressão no Flamengo "sigo meu trabalho"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias