Durante o período da Quaresma, que antecede à Páscoa da Ressureição de Jesus Cristo, a Igreja Católica recomenda que seus fiéis realizem a prática do jejum e abstinência. Conforme o entendimento religioso, essas duas práticas aproximam os fieis à simplicidade do Reino dos Céus, bem como do entendimento e conhecimento da Voz e Vontade de Deus, por meio da fé e convicção dadas pela graça.
Pois bem, se no aspecto religioso essas práticas são consideradas benéficas para a alma, no futebol, o jejum e a abstinência podem ser considerados algo que tire qualquer torcedor do sério, por conta do péssimo desempenho do clube de coração, de modo específico o Clube do Remo.
A volta para a Série B do Campeonato Brasileiro, depois de 14 anos, que até então vinha sendo motivo de alegria e entusiasmo por parte do torcedor azulino, com o pífio rendimento demonstrado pela equipe ao longo dos jogos, a apreensão, raiva, frustação e até preocupação para não retornar à Série C, já começam a aparecer.
Se antes do início da competição nacional, o Leão Azul ostentava uma impressionante sequência 17 jogos sem ser derrotado, com 11 vitórias e 6 empates, ao longo do período de quase 3 meses que foi interrompido na derrota para o Atlético-MG por 2 x 0, dentro do estádio Baenão, pelo confronto de ida na 3ª fase da Copa do Brasil, agora o Clube do Remo se encontra em um verdadeiro jejum e abstinência de vitórias e bons desempenhos. Após ter conquistado sua única vitória Série B por 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Renan Gorne, no estádio Evandro Almeida, no último dia 05 de junho, ainda pela 2ª rodada, o time paraense já chega a 34 dias, sem obter uma vitória sequer.
Confira a sequência negativa de jogos e resultados do Clube do Remo:
Atlético-MG 2 x 1 Remo - Copa do Brasil
Botafogo-RJ 3 x 0 Remo - Série B
Remo 0 x 0 Vitória-BA - Série B
Remo 0 x 0 Guarani-SP - Série B
Náutico-PE 1 x 1 Remo - Série B
Remo 0 x 2 Sampaio Corrêa-MA - Série B
Coritiba-PR 2 x 1 Remo - Série B
Remo 0 x 1 Vila Nova-GO - Série B
Durante esse período, o Clube do Remo esteve em campo por ocasião de 8 partidas, dentre as quais 7 foram pela Série B e 1 pela Copa do Brasil. Nisso, a equipe paraense obteve a negativa sequência de 3 empates e 5 derrotas, que culminaram com a troca de Paulo Bonamigo, que pediu para deixar o comando técnico azulino, e em seu lugar foi anunciado pela diretoria o nome de Felipe Conceição que já estreou com derrota para o Vila Nova, em jogo disputado na última quinta-feira (9), por 1 x 0, pela 10ª rodada da competição. Aliás, essa é a 3ª derrota seguida do clube dentro da disputa, que o deixa na última colocação entre os 20 participantes, com apenas 7 pontos conquistados.
Além do jejum de vitórias e abstinências de bons rendimentos, a equipe azulina também vem sofrendo dentro da Série B com a escassez de gols. Ao lado de CSA-AL e Ponte Preta-SP, o Clube do Remo tem o pior ataque da Série B com apenas 5 gols marcados, sendo que seu principal artilheiro na competição é o volante Lucas Siqueira, com 2 marcados ainda na abertura da competição por ocasião do empate em 2 x 2, diante do CRB-AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Em meio a isso, e com expectativa de enfim poder reencontrar o caminho das vitórias, o time de Felipe Conceição agora passa a mirar sua atenção para seu próximo desafio que será contra o Brusque-SC, na quarta-feira (14), ás 21:30, em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar