plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COLABORE!

Lutador de 10 anos vende chocolate em Salinas para competir

Com apenas 10 anos e inúmeros títulos "nas costas", o jovem Ilan Figueiredo deixa e timidez de lado e parte para a luta diária ao lado do pai

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lutador de 10 anos vende chocolate em Salinas para competir camera Ilan Figueiredo faz sua venda de chocolate na praia do Atalaia para poder competir | Divulgação/ Arquivo pessoal

Quem aproveitou as praias do município de Salinópolis, na região do salgado paraense, no último final de semana e teve um olhar mais atento, observou um jovem com uma vestimenta atípica para um praiano. Vestindo um kimono e com determinação, Ilan Figueiredo foi a tão movimentada praia do Atalaia para vender chocolate e assim alimentar seu sonho de competir fora do estado.

Com apenas 10 anos e um currículo de invejar muita gente, Ilan Figueiredo, mais conhecido como Gasparzinho, aproveita a movimentação intensa das praias de sua terra natal no mês de julho para vender barras de chocolates e, assim, realizar o sonho de ser reconhecido internacionalmente como um grande lutador de Jiu-jitsu.

O pai, Ivaldo Figueiredo é ex-lutador de MMA e o grande incentivador. Em entrevista ao DOL, ele contou que faz o possível, e que tudo já foi muito difícil, apesar dos muitos resultados positivos do filho.

Títulos conquistados por Ilan Figueiredo
📷 Títulos conquistados por Ilan Figueiredo |Reprodução

“Ele começou a treinar Jiu-Jitsu em um projeto na escola. Iniciou nas competições e foi derrotado nas três primeiras, mas não desistiu. Depois foi só vitória, por três anos. Eu comecei a treiná-lo. Não tínhamos tatame, foi em cima de um ‘encerado’ mesmo”, conta o pai.

Ilan treina, em média, 4 horas por dia, e segundo Ivaldo, a maior dificuldade é em manter a alimentação do jovem lutador. “A dificuldade maior é de ter um acompanhamento profissional relacionado a alimentação dele. Ele tem que ter uma dieta regrada com vegetais, sem muita besteira”, disse.

A venda na praia fica por conta do pai, o garoto é o “caixa”. “Ele é muito tímido, é o maior defeito dele. Eu abordo as pessoas e ele só guarda o dinheiro. Eu vendo na praia pra justamente pagar as competições dele, quando a gente consegue um bom dinheiro, a gente faz o possível para ir em todas.

Nas redes sociais, o jovem, assim que pode, publica suas conquistas, assim como faz propaganda do seu pequeno negócio ao lado do pai.

Entre os diversos títulos de Ilan estão o ‘Campeonato Mundial CBLP, na categoria GI e No GI, disputado em Fortaleza; campeão Harpia Mundi; Campeão Paraense; Bicampeão salinense; Tricampeão Super Extreme Fighter; campeão Open pela Paz, entre outros.

O próximo grande desejo do jovem atleta é o Norte Nordeste de Jiu-Jitsu, que será disputado nos dias 24 e 25 de julho no Maranhão.

AJUDE!

Quem quiser ajudar basta entrar em contato com Ivaldo através do telefone: 91 993414147, ou fazer um pix para o mesmo número.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias