plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TE CUIDA, LEÃO!

Campanha do Clube do Remo é pior que a do Paysandu em 2013

O papão foi rebaixado na edição de 2013 do campeonato Brasileiro da Série B

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Campanha do Clube do Remo é pior que a do Paysandu em 2013 camera Remo tem campanha semelhante a de rebaixamento do Paysandu em 2013. | Reprodução

Relembrar do passado não significa viver de passado. No caso do futebol, trajetórias em campeonatos anteriores são importante sobretudo para times criarem alertas de como estão jogando e se portando nas competições dos dias atuais. O Clube do Remo precisa rever o passado...

Mesmo no início do Campeonato Brasileiro da Série B, a campanha do Remo já é de preocupar o torcedor. O time, em 10 rodadas da competição até aqui, possui apenas 7 pontos. O que pode preocupar ainda mais, é que, nessas rodadas, o Leão está pior que o Paysandu no ano de 2013, quando voltou à série B após anos de espera, e foi rebaixado na mesma edição da competição.

Lucas Siqueira foi bastante criticado pela torcida no último jogo do Leão.
📷 Lucas Siqueira foi bastante criticado pela torcida no último jogo do Leão. |Samara Miranda/Ascom Remo

A campanha dos azulinos nesta série B é parecida com do bicolores há 7 anos atrás, se formos levar em conta o histórico e o que o times tiveram de fazer para estar na segundona. Se o Paysandu, quando subiu em 2012 estava há 6 anos sem disputar a divisão, o Clube do Remo, estava à 14 anos.

Mesmo com a espera maior do Leão, os dois não sabiam o que era disputar uma competição nacional de nível técnico maior há algum tempo, sem levar em conta a Copa do Brasil, cujo Remo e Paysandu costumam cair nas fases iniciais.

Paysandu em vitória sobre o Palmeiras, 2013.
📷 Paysandu em vitória sobre o Palmeiras, 2013. |Reprodução

O número de pontos, gols feitos e sofridos, saldos de gols, empates, vitórias, derrotas e média de gols por jogo podem ser uma boa forma de projetar um possível resultado do time para o futuro do campeonato.

Sete anos depois daquela série B de 2013, coincidências entre as campanhas começam a se tornar notáveis, principalmente pelo número de pontos e posição na tabela.

PONTUAÇÃO

Nessas primeiras 10 rodadas de segundona, o Leão somou apenas 7 pontos, sendo que desses, 5 foram dentro de casa: 2 empate, 1 vitória e 2 derrotas.

Remo em treinamento em Belém.
📷 Remo em treinamento em Belém. |Samara Miranda/Ascom Remo

Fora de casa, o desempenho é ainda mais preocupante: 2 pontos, divididos em 2 empates e 2 derrotas. Lembrando que o time tem um jogo a menos, já que a partida contra o Avaí, válida pela 5º rodada foi adiada por conta das fortes chuvas em Florianópolis. O jogo está programado para acontecer em 18/9.

Já o Paysandu, no ano de 2013, em 10 rodadas, somou 9 pontos, dois a mais que o Remo. A diferença entre os dois é que, o papão fez seus 9 pontos dentro de casa em, 5 jogos. No entanto perdeu todos os outros 5, fora de seus domínios.

POSIÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

A posição do Leão é incômoda na tabela, o time ocupa hoje a lanterna do campeonato, no entanto, o Paysandu, não ficou muito longe da posição em 2013. Em 10 rodadas o bicolor paraense ocupava a 17ª colocação.

SALDO DE GOLS

Negativo! Tanto em 2013 quanto agora, em 2021, os saldos das duas equipes eram negativos. O Remo marcou 5 e tomou 11 gols, apresentando assim um saldo de -6. Já o Paysandu marcou 12 e sofreu 16 gols, com o saldo de -4. Bem parecidos.

E MAIS - Com Coutinho Barcelona começa pré-temporada com bateria de exames

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias