A má fase na Série B do Campeonato Brasileiro faz com que o Clube do Remo tenha que se reinventar para reencontrar o caminho das vitórias e sair da zona do rebaixamento.
Com a chegada do técnico Felipe Conceição, a equipe está passando por diversas modificações sobretudo na sua formatação tática, que foi um dos principais alvos da cobrança do torcedor ao antigo técnico, Paulo Bonamigo.
Na entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (13), o volante e capitão azulino, Lucas Siqueira, analisou o trabalho feito e o elenco. A partir de Felipe Conceição, o time está saindo do então 4 - 3 - 3 para prático 4 - 4 - 2, ou até mesmo o 4 - 3 - 1 - 2.
"Estão sendo realizadas mudanças na forma tática e na forma da gente jogar. Sempre quando muda o treinador, muda algumas situações e estamos nesse processo. Temos que nos adaptar o quanto antes, mesmo com o campeonato em andamento", destacou.
Sem vencer há 7 jogos, o Clube do Remo se prepara agora para enfrentar a equipe do Brusque-SC. Para Lucas Siqueira, o principal desafio da defesa remista é neutralizar o forte ataque para jogar em busca da vitória.
"Nosso desafio é sim fazer um grande jogo. Sair sem sofrer gols e vencendo, independente de quem esteja jogando do outro lado. Claro que estamos estudando bastante a equipe do Brusque, que está vindo muito bem e a gente tem que neutralizar a parte ofensiva deles que é muito forte para poder conquistar a vitória", finalizou.
Clube do Remo e Brusque se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Baenão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto terá cobertura completa através da equipe esportiva do DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar