Na onda de violência e ameaças de pessoas que se dizem torcedores, Rafael Jansen, zagueiro do Clube do Remo, foi mais uma vítima. Após o jogo contra o Brusque, no qual o jogador fez um gol contra, ele e sua família começaram a receber ameaças de um perfil anônimo nas redes sociais.
As mensagem foram direcionadas principalmente a filha do jogador: "Vão embora de Belém, antes que seja tarde demais, a torcida sabe onde vocês estão morando sua filha está na escola perto do...", diz o perfil.
Em outra mensagem, o perfil fala que o zagueiro estaria "tirando" com a torcida do Remo: "Tá tirando nós, aqui é Leão por*#. Senão vamos pegar tua filha lá no...", completa.
Esse, porém, não é o primeiro caso de ameaça à integridade física dos jogadores e suas famílias. A última delas foi com o centroavante Édson Cariús, que logo em seguida pediu para sair do time. O atacante joga hoje pelo Ferroviário-CE.
Edson Carius pede para deixar o Remo após receber ameaças
Além dele, Nícolas, ex-atacante do Paysandu, chegou a ter sua mala chutada, quando estava no aeroporto rumo ao compromisso fora de casa contra o Floresta-CE.
Terror Bicolor ataca Paysandu no aeroporto. Veja o vídeo
Sobre as ameaças a Jansen, o Clube do Remo incisivo por meio de suas redes sociais, o clube deixou claro que não tolera nenhum tipo de violência:
“O Clube do Remo não irá tolerar atos de violência contra atletas, comissão técnica, funcionários, diretores e colaboradores, pois entendemos que a integridade física do ser humano está acima de qualquer resultado ou desempenho do time. Temos plena convicção de que estamos em uma fase difícil dentro de campo e estamos trabalhando muito para mudar esse quadro, mas nada justifica esse terrorismo sem sentido, que inclusive já aconteceu com outros atletas anteriormente", diz nota oficial.
O Leão também mencionou que medidas legais já estão sendo tomadas junto às autoridades competentes:
"Sabemos que tais criminosos não representam a grande massa do Fenômeno Azul e estamos tomando as providências cabíveis para achar os responsáveis pelas ameaças. O caso já está sendo tratado pelo nosso departamento jurídico, juntamente com as autoridades policiais", completa.
E MAIS - Luan Peres é anunciado como novo reforço do Olympique de Marseille
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar