plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
PÉS NO CHÃO

Técnico do Clube do Remo avalia momento da equipe na Série B

Leão venceu a segunda seguida na competição nacional e abriu quatro pontos de vantagem para o Z-4; Treinador fala de caminho encontrado para aumento do desempenho individual e coletivo.

Imagem ilustrativa da notícia Técnico do Clube do Remo avalia momento da equipe na Série B camera Técnico Felipe Conceição falou sobre reação azulina | Reprodução RemoTV

Aos poucos, o Clube do Remo vai melhorando o desempenho na Série B do Brasileiro. Os comandados de Felipe Conceição saíram da lanterna para a 14ª posição na classificação após a 12ª rodada - é sempre bom lembrar que os azulinos ainda possuem um jogo a menos. Nesse clima de reação, o treinador azulino falou sobre o triunfo sobre a Ponte Preta e explicou a entrada de Wallace e não de Lucas Tocantins.

"A equipe fez uma grande partida, principalmente por conta da dificuldade que é jogar no Moisés Lucarelli contra a Ponte que tem um elenco qualificado, assim como seu treinador. Nos superamos. Controlamos boa parte do primeiro tempo. Mesmo com o desgaste de um jogo atrás do outro, conseguimos sustentar bem a primeira etapa", disse Felipe.

"No segundo [tempo], já conseguimos dominar também, porém mais na parte defensiva. Por isso entrou o Wallace e não o Lucas (Tocantins), pois ele está voltando de lesão e era um jogo que estava muito intenso. Precisávamos de um retorno mais forte do lado do campo, pois era a jogada que a Ponte estava conseguindo incomodar, com as bolas na linha de fundo e cruzamentos para a área. O Wallace está com um ritmo melhor e vem entrando bem. Acho que funcionou a sustentação dos corredores com Wallace e Welligton que entrou depois. Fizemos o terceiro, mas foi anulado de maneira incorreta. A equipe está de parabéns pela entrega, disciplina tática e aplicação. Todos no clube estão de parabéns!", continuou o treinador.

Gedoz marcou os dois gols do Leão contra a Macaca.
📷 Gedoz marcou os dois gols do Leão contra a Macaca. |(Foto: Samara Miranda/Remo)

Após uma série de sete jogos sem vitórias, os azulinos emplacam a segunda consecutiva na competição nacional, chegando aos 13 pontos somados. É nítido que o brio dentro do elenco voltou, e os jogadores estão mostrando mais leveza para desempenhar o bom futebol de cada um. Felipe Conceição fez questão de exaltar o desempenho de seus comandados.

"Eu comentei com os atletas, após a nossa primeira vitória juntos, que encontramos o caminho. Eles compraram a ideia e acreditaram nisso. São atletas que têm muito potencial e estão ganhando confiança novamente. Isso faz a equipe crescer. O merecimento é dos jogadores por conta da aplicação deles. Estamos felizes com a aplicação de todos de forma individual e coletiva"

O Leão fez um bom jogo diante dos pontepretanos e mereceu a vitória fora de casa. Quem vê os gols pode dizer que a Macaca "entregou" de bandeja, mas isso foi fruto do trabalho de marcação que a equipe azulina estava fazendo no duelo. Agora, o time paraense abriu quatro pontos para o Z-4, e o treinador quer pés no chão do elenco para manter a boa sequência.

"Procuramos fazer uma marcação agressiva independentemente do local que jogamos. Podemos usar um bloco alto, como aconteceu no momento do primeiro gol. Pode ser em um bloco médio como foi no segundo gol. Enfim, nós temos trabalhado essa agressividade e vários conteúdos na parte ofensiva e defensiva. Com a sequência de jogos, não temos tempo (para aprimorar), então acaba sendo importante que os jogadores cumpram a parte tática nos jogos, porque aí a evolução vem jogando. É o que temos que continuar fazendo. Ainda não ganhamos nada. Temos muitos jogos no campeonato e precisamos olhar para a parte de baixo para sair o mais rápido possível de perto dessa zona. Temos muito trabalho pela frente"

Muito se bateu na tecla da formação tática da equipe na sequência de sete jogos sem vitórias. O Leão parecia perdido nas partidas. Com Felipe, a equipe joga em uma especie de 4-4-2, no entanto, Felipe Gedoz faz a função de falso 9, deixando Dioguinho e Victor Andrade jogarem mais abertos. Apesar da evolução da equipe, o técnico azulino diz que o diferencial na mudança foi a atitude dos jogadores em campo.

"O segredo da equipe não é a parte tática. É a atitude, empenho e entrega dos atletas. É fundamental como estão se doando para a equipe. Todos que jogaram e não jogaram estão lutando juntos e ajudando de alguma maneira. Ficamos felizes com essa união. Agora é continuar nesse caminho de união, trabalho, entrega. Nem sempre iremos ganhar, mas isso não pode faltar"

A vitória contra os paulistas poderia ter sido mais tranquila, caso a arbitragem não anulasse o terceiro gol da equipe paraense. Anulação equivocada, pois no momento do cabeceio de Wallace, Marcos Junior vinha de trás da linha da zaga para anotar o terceiro. Apesar do erro, mais um contra os azulinos na competição, o técnico Felipe Conceição minimizou o erro e elogiou o trio que comandou a partida.

"Acredito que o árbitro fez um bom jogo. Errou em alguns lances e nesse que foi capital (no terceiro gol anulado). Faz parte. Não sentimos dificuldades com a arbitragem. Vale ressaltar isso, pois mesmo com um gol anulado, foi um árbitro que apitou igual para os dois lados, mantendo o critério. Torcemos para que a arbitragem se torne cada vez melhor para que ajudem o espetáculo, pois essa é a função deles"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias