plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
APROVOU!

Felipe Conceição enaltece consistência defensiva do Remo

Leão se defendeu em boa parte do jogo contra o Cruzeiro, mas não sofreu e ainda criou chances para matar o duelo; Comandante azulino falou sobre desgaste por conta da sequência de jogos.

Imagem ilustrativa da notícia Felipe Conceição enaltece consistência defensiva do Remo camera Conceição conquistou a terceira vitória seguida do Leão | Divulgação

O Clube do Remo conseguiu mais uma vitória nesta Série B do Brasileiro, a terceira seguida sob o comando do técnico Felipe Conceição. A boa fase tirou o Leão Azul da lanterna para ocupar o 11º lugar na tabela de classificação com 16 pontos.

Apesar da boa fase, durante a vitória contra o Cruzeiro, a equipe demonstrou cansaço, principalmente na segunda etapa. O comandante azulino comentou sobre a sequência de jogos que os atletas estão realizando em pouco tempo.

“Nós viemos de dois jogos difíceis, em um curto espaço de tempo. Esse foi o terceiro jogo em uma semana e iremos fazer o quarto em 10 dias, com mais uma viagem. Primeiro para campinas e agora para Londrina daqui a pouco. Não é fácil a caminhada, mas mesmo com todo esse cansaço tivemos uma equipe segura o tempo todo. Soubemos nos defender e o que fazer quando tivemos a bola. Os atletas estão de parabéns por conta da disciplina tática, mesmo deixando a equipe do Cruzeiro com a bola no segundo tempo. Apesar do volume de jogo, eles não conseguiram criar chances claras. Isso demonstrou uma consistência defensiva importante, apesar do desgaste físico com a sequência desses jogos”, destacou.

Nas últimas três rodadas foram nove pontos conquistados, tendo marcado cinco vezes e sofrendo dois gols. O treinador aproveitou para parabenizar o grupo de jogadores e enfatizou que, sem tempo para aprimorar as questões técnicas e táticas em treinamentos, é preciso fazer isso utilizando os jogos do campeonato.

“Era para controlarmos o jogo no segundo tempo. Muitas alterações foram por questões físicas, já que os atletas caem de rendimento por sentir a parte física e isso é normal por conta da sequência e desgaste. Estão todos de parabéns. Conseguimos controlar e criar chances na segunda etapa. É continuar crescendo, continuar trabalhando. Como já falei, precisamos nos aplicar nos jogos para crescer com eles, pois não temos tempo de treinar. Nosso grupo está fazendo isso. Os atletas estão de parabéns, justamente por estarem se dedicando ao máximo. Se não fosse isso, não estaríamos caminhando nesta sequência positiva”

O jogo foi tranquilo para o Remo, apesar do magro placar e mesmo passando uma boa parte do tempo se defendendo, os azulinos não tiveram problemas. Os remistas até poderiam ter ampliado a vantagem três vezes com Felipe Gedoz, mas o camisa 10 não teve sucesso nas conclusões. Felipe Conceição disse ter gostado da postura apresentada pela equipe.

“Mesmo sem a bola, gostei da equipe. Estávamos sempre muito consistentes nos dois tempos. Foi o que nos deu a vitória, que poderia ser mais elástica por conta das chances que perdemos. Não foi um jogo com superioridade grande, mas sim consistente e aplicado taticamente. Do outro lado teve uma equipe que voltou do intervalo pressionando e buscando o empate de toda maneira. A gente conseguiu suportar e se portar bem. Depois, quando um deles foi expulso, voltamos a controlar a partida e ser superior ao adversário. As vezes você baixa um pouco e se defende bem. É ser inteligente durante a partida e volto a repetir. Mesmo eles tendo a posse, não criaram chances, o que mostra uma consistência defensiva muito grande, além da maturidade. Nossa equipe soube matar o jogo e só faltou o gol no segundo tempo", finalizou.

O próximo desafio de Felipe Conceição e dos azulinos será contra o lanterna Londrina. O confronto acontece no Estádio do Café, na próxima sexta-feira (23), às 16h, no horário de Brasília. O DOL irá acompanhar o Lance a Lance do confronto, com a transmissão começando meia hora antes, ou seja, às 15h30.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias