plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VAI VOLTAR

FPF prepara documento para retorno do torcedor no Pará

A presença de torcedores nos estádios de futebol poderá se concretizar no final do mês de agosto

Imagem ilustrativa da notícia FPF prepara documento para retorno do torcedor no Pará camera Reprodução

A volta de público nos estádios de futebol pelo Brasil continua como pauta prioritária na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E, ao que tudo indica, o paraense vai voltar a acompanhar seu time de perto ainda no mês de agosto.

O presidente interino da CBF, o paraense Antônio Carlos Nunes de Lima, emitiu comunicado às federações pelo país, informando que a instituição está trabalhando junto aos órgãos de saúde para que a volta do público aos estádios seja concretizada a partir das quartas de finais da Copa do Brasil deste ano, ou seja, final do mês de agosto, mais precisamente no dia 25, primeiro jogo da etapa.

Ao receber o comunicado, a Federação Paraense de Futebol (FPF), disse que “A comissão de protocolo e saúde da instituição está elaborando o plano de volta do torcedor aos estádios, para levar ao governador Helder Barbalho. Isso está sendo feito junto com as autoridades de saúde do estado e também municípios”.

A FPF espera que seja liberada, ao menos, 30% da capacidade de cada estádio de futebol pelo Pará.

A princípio, a volta se daria como um "programa-piloto". A CBF poderá testar itens como uso dos testes negativos de RT-PCR, imunização e a validade de abrir estádios com percentual pequeno de público. A Copa do Brasil foi escolhida para o projeto-piloto porque seria possível ter uma isonomia entre os dois times. A CBF conseguiria a aprovação nos Estados dos dois times para que isso ocorresse.

No Brasileirão, só pode ter público nos jogos quando houver a permissão de todos os estados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias